Facebook: conhecendo as configurações gerais de conta

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: conhecendo as configurações gerais de conta

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Se você é um novato na rede social mais famosa do mundo, acessar as configurações de conta do serviço pode ser um tanto assustador. São tantas informações em um único lugar que é fácil se sentir perdido. Por isso, o Tecmundo preparou uma explicação detalhada sobre cada seção dessa área.

Geral

A seção mais simples das configurações do site possui apenas as informações básicas, como o nome, senha, email e o idioma de sua conta. Aqui, também é possível vincular seu Facebook com outras redes, como Google e Yahoo, para que você esteja conectado automaticamente sempre que acessar uma delas.

Segurança

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Esta seção não se refere à questão de senhas, mas sim de várias outras ferramentas para deixar seu Facebook melhor protegido. Confira algumas das funções:

  • Pergunta de segurança: permite que você crie uma pergunta de segurança para dificultar o acesso de terceiros;
  • Navegação segura: faz com que o Facebook tente navegar apenas por conexões seguras, quando possível;
  • Notificações de login: com esta opção ativada, você recebe um aviso por email sempre que sua conta for acessada pela primeira vez em um computador ou dispositivo móvel;
  • Aprovações de login: envia um código de segurança ao seu celular sempre que sua conta for acessada pela primeira vez em um computador ou dispositivo móvel, agindo como uma senha extra;
  • Senha de aplicativos: permite que você crie uma senha separada para acessar seus aplicativos.

Notificações

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

A área de notificações permite que você tenha total controle dos avisos que o Facebook vai enviar para você, como quais aplicativos podem fazer isso e em que situações. Caso você queira fazer algumas alterações, prepare-se para gastar algum tempo, pois há um número enorme de opções nessa área.

Assinantes

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Nesta seção, você tem controle de uma única opção, mas que é extremamente importante: ativando-a, outras pessoas poderão assinar seus comentários, mesmo que elas não sejam suas amigas. Quem quiser que o mundo todo saiba de suas opiniões certamente vai querer deixar essa ferramenta ativada; do contrário, é melhor deixá-la desativada.

Aplicativos

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Lembra-se daquele aplicativo chato que só incomoda em seu Facebook? Nesta seção, você pode controlar quais deles podem enviar notificações para sua conta ou mesmo removê-los de sua lista de programas.

Configurações móveis

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Com a única opção desta seção ativada, o Facebook passa a enviar mensagens SMS constantemente para seu celular, permitindo que você saiba de qualquer fato no momento em que ele ocorrer. Além disso, você também pode fazer atualizações de status e enviar arquivos de foto ou vídeo para a rede automaticamente.

Pagamentos

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Aqui é onde você pode controlar seus gastos no Facebook: quantos créditos você tem, que método de pagamento sua conta utiliza e qual a moeda usada; tudo está acessível nesta seção.

Se você quiser, também é possível ter acesso a um histórico detalhado de compras, escolhendo a opção “Histórico de compras de créditos”.

Anúncios do Facebook

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Nesta seção, você vai encontrar os avisos mais importantes da rede social. Por isso, fique atento pra qualquer mudança na área.

.....

Pronto, agora que você leu este tutorial, acessar as configurações de sua conta não deve mais ser tão difícil. Apenas lembre-se de tomar cuidado para não ativar alguma opção acidentalmente, para evitar dores de cabeça mais tarde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.