Como acessar o uTorrent remotamente

1 min de leitura
Imagem de: Como acessar o uTorrent remotamente

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/uTorrent Remote)

Sabe aqueles momentos em que você percebe que esqueceu de colocar seu uTorrent para baixar um arquivo gigante antes de sair de casa? Pois o fato é que esse problema pode ser resolvido facilmente, desde que você tenha um computador ou um aparelho com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-Requisitos

É importante lembrar que só é necessário usar o aplicativo na versão correspondente ao sistema que você precisa.

Como fazer

Utilizar o uTorrent Remote é, na verdade, extremamente fácil. Mas antes você precisa fazer algumas configurações no uTorrent de seu computador para que isso funcione. Por isso, o primeiro passo do processo é abrir o programa em seu PC.

Com o software ligado, acesse o menu Opções > Preferências e, na janela que é aberta, escolha a aba “Remoto”. Ali, marque a opção “Habilitar Acesso uTorrent Remoto” e, nos dois campos logo abaixo, crie um login e senha para seu uTorrent, respectivamente.

Ampliar

Se esta for a primeira vez que você está criando uma conta, o programa vai oferecer a você a chance de criar uma pergunta secreta. Caso você deseje um pouco mais de segurança, escolha uma questão e uma resposta e clique em “Enviar”. Do contrário, clique em “Não, obrigado”.

Depois de seguir esses passos, basta pressionar o botão “Ok” para que sua conta seja ativada. Se tudo estiver certo, o que resta a fazer é acessar o uTorrent Remote e entrar com o login e senha que você acabou de criar.

(Fonte da imagem: Reprodução/uTorrent Remote)

Vale avisar que, para que você possa se acessar remotamente seu uTorrent, seu computador precisa estar ligado e com o software funcionando. Do contrário, a conexão simplesmente não vai funcionar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.