6 sites para encontrar animações em GIF

2 min de leitura
Imagem de: 6 sites para encontrar animações em GIF

(Fonte da imagem: iStock)

Encontrar sites com apanhados de animações em GIF é mais difícil do que parece: muitos dos portais do gênero são tão malfeitos ou tão pesados que a maioria das pessoas vai querer passar longe. Mas não se preocupe, pois o Tecmundo preparou uma lista com ótimos sites para quem procura essas imagens.

GIF Soup

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GIF Soup)

Ao ver o site pela primeira vez, você provavelmente vai ter a impressão de que esta página tem um design semelhante ao do YouTube – e não é à toa, já que o GIF Soup tem o mesmo conteúdo do famoso serviço de vídeos da Google... Ou quase isso.

O GIF Soup é, na verdade, um site que permite que as pessoas transformem parte de um vídeo do YouTube em um GIF, disponibilizando, em cada animação, um link que leva ao vídeo original, para aqueles que ficarem curiosos em saber como a cena seria na íntegra.

Se você está procurando um tipo de GIF específico, o GIF Soup traz outra vantagem interessante: ele separa suas imagens em diversas categorias, para facilitar a navegação.

The Absolute Best GIFs

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/The Absolute Best GIFs)

Com uma enorme biblioteca, este blog, dedicado apenas a mostrar alguns dos melhores GIFs, já impressiona facilmente. Mas basta acessar os arquivos para ficar realmente boquiaberto: é possível ver todas as imagens do site de uma única vez; isso, é claro, se você tiver um computador capaz de aguentar dezenas de animações carregando simultaneamente na tela.

Forgifs.com

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Forgifs.com)

Quem não se importa com a beleza da interface certamente vai gostar do Forgifs.com. Este site foca em um design simples para conseguir mostrar diversas imagens simultaneamente, sem pesar para o computador. Caso você esteja atrás de algo direto, essa é uma ótima opção.

GIF Bin

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GIF Bin)

Se o site acima tem um foco na quantidade, abrindo mão de funções sociais, o GIF Bin é o extremo oposto: neste serviço, você vai encontrar apenas uma animação por vez, enquanto vai ter todo o tipo de ferramenta para compartilhar a imagem.

O GIF Bin conta com um recurso que escolhe um GIF aleatoriamente e o mostra para você, o que pode ser divertido para quem gosta da surpresa de encontrar por uma boa animação, no lugar de ter que procurará-la.

Photobucket

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Photobucket)

Este site você provavelmente já conhece, mas você sabia que ele possui uma biblioteca com quase 6 mil GIFs? Basta acessar a categoria Funny>Animated .Gifs do site e aproveitar.

Animated Albums

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Animated Albums)

Você já parou para imaginar como seria a capa de seu álbum favorito se ela se movesse? Pois agora é sua chance de descobrir isso com o site Animated Albums. O blog conta com versões animadas de diversas capas de discos que realmente parecem ganhar vida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.