Facebook: como editar a sua Linha do tempo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como editar a sua Linha do tempo

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Embora o sistema de Linha do tempo do Facebook seja eficiente, ele nem sempre é perfeito. Algumas vezes, a data de uma postagem pode não aparecer no momento certo; em outras, uma imagem grande demais pode ser “recortada” da pior maneira possível, deixando de exibir o que realmente importa.

Mas na verdade é fácil lidar com situações como essa, graças a um sistema de alterações que permite que você edite sua Linha do tempo com bastante liberdade.

Como fazer

Usar a ferramenta de edição do Facebook é mais fácil do que você imagina. Tudo que você precisa fazer é encontrar algo que precise de alterações na Linha do tempo e clicar no pequeno ícone de lápis no canto superior direito da postagem, visível apenas quando a seta do mouse está sobre o item.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Um pequeno menu deve ser exibido em sua tela. Nele, você pode controlar algumas das principais características da postagem, como a data mostrada na Linha do tempo ou o local onde as postagens foram feitas.

Além disso, há também a função “Reposicionar foto...”, que, como o nome indica, permite que você mova uma imagem para ajustá-la ao pequeno espaço da Linha do tempo, já que fotos muito largas são “cortadas”.

Esconda de todos

Entre as opções de edição, você pode encontrar uma ferramenta perfeita para aquelas postagens que você não quer que sua família veja. Clicando em “Ocultar exibição na Linha do tempo”, o post selecionado simplesmente deixa de ficar visível para outras pessoas.

Não é preciso se preocupar em perder sua publicação: ela ainda continuará visível na timeline de qualquer amigo que tiver sido marcado na história.

.....

Agora que você já sabe como fazer alterações em sua Linha do tempo, vale avisar que nem todas as opções de edição sempre estão disponíveis: postagens automáticas feitas por aplicativos, por exemplo, só podem ser apagadas. Mesmo assim, as ferramentas funcionam na maioria dos casos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.