Como redirecionar suas mensagens do Gmail para outro endereço de email

Saiba como fazer para que as suas mensagens sejam encaminhadas automaticamente a outras contas de email.
  • Visualizações19.004 visualizações
Por Wikerson Landim em 19 de Abril de 2012

Centralizar as mensagens de email em uma única conta pode não ser uma boa ideia para todo mundo. Aqueles que recebem materiais vindos de diversas fontes, e com propósitos diferentes, podem ficar perdidos em meio à quantidade de emails que chegam todos os dias em sua caixa de entrada.

Para tornar a sua vida mais organizada, uma das alternativas que você pode lançar mão é a de redirecionar emails para outras contas, adicionando filtros de conteúdo em suas mensagens. Dessa forma, você garante que somente as mensagens novas e mais relevantes cheguem à sua caixa de entrada.

Se você utiliza o Gmail, um dos serviços do gênero com maior número de adeptos no mundo, é possível redirecionar, de maneira simples, todas as mensagens antes que elas cheguem à sua caixa de entrada. Confira abaixo o passo a passo de como configurar essas opções.

Redirecionando mensagens

Ao abrir a página do seu email, localize as opções de “Configurações”, no canto superior direito. Dentro da página que será aberta, selecione a guia “Encaminhamento e POP/IMAP”.

Como redirecionar suas mensagens do Gmail para outro endereço de email

Na nova tela que será aberta, clique em “Adicionar um endereço de encaminhamento”. Basta digitar o email para o qual as mensagens serão enviadas na nova caixa de diálogo e confirmar a operação.

Como redirecionar suas mensagens do Gmail para outro endereço de email

Caso você prefira encaminhar apenas alguns emails para outra conta, selecione a opção correspondente clicando na opção “criando um filtro”. Na caixa de diálogo correspondente, você define os parâmetros para os novos redirecionamentos.

Como redirecionar suas mensagens do Gmail para outro endereço de email

Insira o endereço de email de origem (“De”), email de destino (“Para”), tipo de filtro (“Assunto”), palavras que serão filtradas (“Contém as palavras”) e defina se mensagens com anexo estão inclusas na pesquisa. Finalize o processo e clique em “Salvar alterações” para aplicar as modificações.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!