Android: como ligar, mandar mensagem e email para seus contatos com apenas dois toques

1 min de leitura
Imagem de: Android: como ligar, mandar mensagem e email para seus contatos com apenas dois toques

Smartphones surgiram para facilitar nossas vidas, evidentemente. Não importa o sistema operacional que você usa, todos eles contam com recursos que melhoram tarefas simples do cotidiano, como ver emails de um jeito prático ou acessar redes sociais com aplicativos próprios.

Como os demais sistemas operacionais, o Android conta com algumas funções bacanas que não estão muito visíveis para iniciantes — que simplificam o uso do smartphone. Um exemplo é a adoção de atalhos para seus contatos na tela principal do celular.

Acesso rápido

Dessa maneira, você consegue ligar para qualquer pessoa da sua agenda com apenas dois toques. Além disso, é possível mandar mensagens, emails, e acessar redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn – desde que todas essas informações estejam cadastradas nos detalhes do seu contato.

O Tecmundo vai ensinar você a criar um atalho de contato na tela inicial do Android. O processo é bem simples e recomendado para pessoas inexperientes quanto ao uso do sistema operacional. Para fazer isso, siga os passos abaixo.

Atenção: as imagens abaixo são da interface TouchWiz, usada pela Samsung em aparelhos equipados com Android. A versão do sistema operacional é a 2.3.6. Independente da interface ou da versão, os passos a serem seguidos são os mesmos para qualquer aparelho Android. O que diferencia é a forma que essas telas são apresentadas.

Passo a passo

1. Toque na tela do seu Android e segure, por alguns segundos, até aparecer uma tela de configurações na parte inferior. Em seguida, clique em "Atalhos" ou "Shortcut";

2. Agora, clique em “Contatos”;

3. A próxima tela é a de seleção de contato. Escolha a pessoa que você deseja adicionar como atalho;

4. Pronto! Seu atalho estará na tela principal do seu Android.

Basta você clicar em cima do atalho para visualizar as opções disponíveis de contato. Na imagem abaixo, você pode ver que é possível ligar, fazer videochamada, mandar mensagem, enviar email e acessar as informações de contato.

Dessa forma, você conseguirá contatar, de forma rápida e simplificada, as pessoas com quem você mais se relaciona. Um detalhe importante: caso você crie um atalho de uma pessoa que não tenha foto, será preciso criar um novo se uma imagem for adicionada para aquele contato.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.