Windows 8: como navegar pela Switch List para ver programas abertos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como navegar pela Switch List para ver programas abertos

A Switch List é a substituta do famoso “Alt + Tab” no Windows 8. Embora muitas pessoas não tenham gostado muito das mudanças feitas no gerenciador de janelas, não há como negar que a funcionalidade está bem mais elegante na nova versão do sistema operacional da Microsoft.

A principal mudança no recurso está na forma de acessá-lo. Enquanto nas edições anteriores do Windows só era possível visualizá-lo utilizando a combinação de teclas “Alt+Tab”, no Windows 8 é possível fazer uso do mouse para realizar essa tarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, é só posicionar o cursor no canto superior esquerdo da tela e aguardar até que uma pequena janela apareça. Pronto! Agora é só passar a seta do mouse sobre a opção mostrada e aguardar alguns instantes até que a lista de aplicações seja exibida à esquerda.

O atalho de acesso no teclado também mudou. Em vez da combinação-padrão, agora são os botões “Tecla dos Windows + Tab” que ativam o recurso. Também é possível utilizar “Tecla do Windows + Shift + Tab” para visualizar a forma mais elegante de troca de janelas.

E nas telas touch?

No caso de aparelhos touchscreen, não há como mover o mouse para o canto esquerdo da tela ou utilizar os atalhos do teclado. Por isso, é preciso empregar alguns gestos no visor. Com o dedo posicionado na lateral esquerda da tela, mova-o alguns centímetros para a direita e depois volte para esquerda.

Como é possível conferir no vídeo acima, o movimento deve ser rápido para que o sistema consiga reconhecer a funcionalidade que você está tentando acessar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.