Google Chrome: como desabilitar a nova timeline do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome: como desabilitar a nova timeline do Facebook

Em setembro de 2011, o Facebook anunciou o lançamento do recurso timeline para os perfis da rede social. No início, poucos escolhidos podiam usá-lo, mas logo ele foi liberado para o público geral, sendo possível voltar ao modelo antigo de perfil. Entretanto, recentemente a timeline deixou de ser uma opção e foi imposta aos usuários do Facebook.

Muita gente não gostou da novidade, geralmente pelo fato de não ter gostado das mudanças, ou simplesmente preferir a versão antiga. Não existe maneira de retornar seu perfil ao modelo anterior, porém há como visualizá-lo de tal maneira: graças à extensão TimelineRemove, para Google Chrome. Embora seus amigos continuem vendo o seu perfil com a timeline, usando esse complemento você consegue vê-lo na última versão.

Pré-requisitos

Google Chrome instalado;

TimelineRemove instalado.

Faça você mesmo

Não há grandes mistérios aqui: na página da extensão, clique na opção “Usar no Chrome” para ativá-la. Caso você esteja com uma página do Facebook aberta, simplesmente recarregue-a ou reinicie o navegador para as mudanças fazerem efeito.

Uma vez que um botão do complemento é adicionado ao navegador, você tem a opção de rapidamente alternar entre a visualização antiga e a timeline. Para isso, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Desativar”.

Para fazê-lo voltar a aparecer, basta acessar Ferramentas > Extensões e ativá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.