Windows 8: como habilitar as ferramentas de administrador na página inicial

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como habilitar as ferramentas de administrador na página inicial

Ferramentas administrativas direto na Metro

Uma das características mais marcantes do Windows, independente da versão, é a aparência. A Microsoft aposta em detalhes gráficos marcantes, com o objetivo de conquistar as pessoas que não abrem mão do visual na hora de escolher um sistema operacional. Mesmo com certa diferença, a interface Metro tem conquistado o seu espaço no mercado.

Uma característica do Windows 8 comum a outras versões do SO é que todas as ferramentas administrativas são agrupadas no Painel de Controle. Porém, nem sempre é fácil encontrar uma delas, pois a sua localização pode não ser tão intuitiva quanto gostaríamos. Se você utiliza tais funções com bastante frequência, pode adicioná-las na interface Metro.

Confira um tutorial bem simples de como habilitar as ferramentas administrativas do Windows 8 na tela inicial.

Tudo ao alcance da Metro

Primeiro, na tela inicial da interface Metro, passe o botão no canto inferior da tela para abrir a “Charm Bar”. Em seguida, clique no botão “Settings”.

Abrindo as opções

Então, veja que uma barra de ferramentas é aberta na lateral direita da tela. Ali, clique na alternativa “Settings”.

Feito isso, observe que há uma opção chamada “Show administrative tools” com uma barra de rolagem. Como padrão, ela está desativada (ou seja, posicionada como “Não”). Tudo o que você precisa fazer é mover a barra para “Sim” (ativando a funcionalidade).

Mudando a posição para sim

Agora, as ferramentas administrativas estão todas exibidas na interface Metro.

Ferramentas administrativas na interface

Se você quiser reverter o procedimento, basta repetir as primeiras etapas e voltar a barra de rolagem da função “Show administrative tools” para a posição “Não”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.