Como criar eventos e convidar os amigos para uma festa usando o Facebook

Aprenda a fazer da rede social seu convite online.
  • Visualizações40.895 visualizações
Por Ráisa Guerra em 4 de Abril de 2012

Sem gastos com impressões ou telefonemas. Seu próximo convite para uma festa pode ser feito de uma forma mais simples, eficiente e econômica que as maneiras tradicionais: através do Facebook. Com ele, é possível colocar todas as informações necessárias sobre o evento — como local, data, hora, o que é preciso levar etc. —, além de saber previamente quem poderá ou não comparecer.

Com esta ferramenta, os preparativos podem ser compartilhados com seus amigos, deixando o processo mais divertido, além de aperfeiçoar o tempo para os convites — que podem ser feitos de forma rápida e enviados de uma só vez. Se você é iniciante ou simplesmente quer aproveitar ainda mais os recursos da rede social, confira abaixo um passo a passo para criar um convite online pelo Facebook.

Pré-requisitos

Ter uma conta no Facebook. Caso você não tenha, clique aqui e saiba como criar a sua.

Faça você mesmo

Como criar eventos e convidar os amigos para uma festa usando o Facebook

O primeiro passo ao abrir o Facebook é clicar no link “Eventos”, que aparecerá no menu do lado esquerdo da página. Em seguida, basta selecionar a opção “Criar evento”, na parte superior, para que o convite online comece a ser criado.

Como criar eventos e convidar os amigos para uma festa usando o Facebook

Na janela apresentada, tópicos com informações básicas sobre o evento deverão ser definidos, como “Nome”, “Detalhes”, “Onde”, “Quando”, “Adicionar horário”, “Privacidade” e “Convidar amigos”. 

Estes dois últimos tópicos são importantes por definirem as configurações de quem poderá ver o seu convite. No caso de “Privacidade”, são oferecidas três opções: deixar o evento público, visto por amigos ou apenas visível aos convidados — aqui, ainda é possível escolher se eles também podem chamar outras pessoas.

Convidar amigos

Como criar eventos e convidar os amigos para uma festa usando o Facebook

E para tornar o processo ainda mais pessoal, no tópico “Convidar amigos” — localizado abaixo de “Privacidade”— é possível escolher quais pessoas serão convidadas para o evento. 

Ao optar por essa ferramenta, uma nova janela surgirá. Nela, basta clicar ao lado da foto de quem você quer que receba a solicitação e, logo depois, em “Salvar”. 

A janela “Criar novo evento” novamente aparecerá na tela e, caso todas as informações estejam corretas, é só selecionar o botão “Criar”.

Convite online personalizado

Como criar eventos e convidar os amigos para uma festa usando o Facebook

Pronto! Seu convite online já está criado, e a página do evento aparecerá com todas as informações às quais os convidados terão acesso. Entre as opções, ainda é possível — através do símbolo de configurações localizado no canto superior direito — adicionar uma "foto-perfil” à página e mandar o convite por email através do “Exportar evento”.  

Caso você queira acrescentar mais pessoas à lista de convidados, mesmo com a página pronta, clique na opção “Convidar amigos”, que também fica no canto superior direito. E para adicionar ou apagar as informações da página, basta selecionar o tópico “Editar”, logo ao lado. 

Agora, é só acompanhar a lista — localizada no lado esquerdo da página — que mostra os nomes dos convidados e os que já confirmaram presença. Além disso, também será possível interagir e ver os comentários dos seus amigos na página do evento. 



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!