Saiba como colocar slides de fotos na sua Timeline do Facebook

Já pensou contar a história da sua vida em uma apresentação de fotos muito bonita, com trilha sonora e tudo?
  • Visualizações36.931 visualizações
Por Vinicius Karasinski em 21 de Fevereiro de 2012

Com o Timeline Movie Maker, é possível criar animações interessantes a partir das fotos e da sua linha do tempo, exibindo todas as imagens e vídeos que você possui no Facebook em uma ordem cronológica, contando sua história em uma apresentação muito bonita e com aspecto profissional.

Todas as animações que o aplicativo produz duram cerca de um minuto e são muito bem acompanhadas por uma das cinco trilhas sonoras especiais disponibilizadas por ele — que vão do romance ao cinema. O programa faz quase tudo sozinho: você só precisa selecionar as imagens e a trilha sonora e esperar o resultado final. Aprenda agora como fazer isso, e surpreenda seus amigos.

Pré-Requisitos

  • Conta no Facebook
  • Timeline Movie Maker
  • Pelo menos 75 imagens em sua conta no Facebook marcadas como públicas ou compartilhadas.

Faça você mesmo

Depois de certificar-se de que você cumpre todos os pré-requisitos para a criação do seu filme, você só precisa acessar a página do aplicativo no Facebook e clicar em “Make Your Movie”. O Timeline Movie Maker cuida do resto automaticamente; ele seleciona as imagens, as renderiza, aplica uma série de filtros e animações e também adiciona uma trilha sonora.

Saiba como colocar slides de fotos na sua Timeline do Facebook

Depois de assistir à exibição do filme, você tem as seguintes opções: para compartilhar em sua linha do tempo, é só clicar em “Share”, como visto na imagem a seguir; se quiser assistir novamente ao vídeo antes de compartilhar, clique em “Replay”.

Saiba como colocar slides de fotos na sua Timeline do Facebook

Caso o resultado final não tenha ficado do seu agrado, é possível editar o vídeo e substituir a trilha sonora. A tela abaixo mostra as cinco opções de “Soundtrack” disponíveis no aplicativo.

Saiba como colocar slides de fotos na sua Timeline do Facebook

Caso alguma imagem tenha ficado fora de ordem ou não combine com o propósito da animação, você também pode selecionar os arquivos em “Images”. Basta clicar na foto que você quer mudar e ele exibirá outra. Basta selecionar aquela que combine mais com o vídeo; é possível seguir esse processo para alterar todas as imagens do vídeo. Selecionadas as fotos e a trilha sonora, é só clicar em “Remake Your Movie” para conferir o resultado e compartilhar com os amigos(vírgula) na sua página do Facebook!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!