Como tirar a notificação do correio de voz mesmo sem ouvir a mensagem

2 min de leitura
Imagem de: Como tirar a notificação do correio de voz mesmo sem ouvir a mensagem

Com tantos aplicativos de mensagens de texto e a recente novidade das chamadas de voz, o recurso de ligação dos smartphones anda um pouco esquecido. Porém, é impressionante como lembramos dele rapidamente: basta a notificação de correio de voz aparecer e não sumir com tanta facilidade.

O problema com a mensagem de voz na caixa-postal surge pelo simples motivo de essa notificação ser insistente: não é possível removê-la simplesmente deslizando o dedo, como seria feito com notificações de outros aplicativos. Além disso, diversas operadoras cobram valores extras para que o usuário consiga ouvir a mensagem, de modo que você teria que pagar para se livrar dela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A boa notícia é que há duas formas simples de remover a notificação. A mais óbvia é ligar para a sua operadora e solicitar a desativação do serviço, mas, em algumas delas, isso também implica desligar o identificador de chamadas. Caso você não queira perdê-lo, é só seguir os passos abaixo. É importante lembrar que o processo pode variar de acordo com o smartphone que você usa.

  1. No Moto X 2013, vá em "Configurações".
  2. Depois, abra a lista de todos os aplicativos, e busque o de "Telefone".
  3. Force a parada do aplicativo. Pronto!

Caso você esteja utilizando um Moto G3, por exemplo, será necessário puxar a lista de notificações e segurar o toque na notificação do correio de voz. Depois, toque em "Mais configurações" e no nome do aplicativo, que pode variar de acordo com o aparelho. No caso do G3, aparecerá como "Serviços do smartphone". Entre na opção de "Armazenamento" e limpe os dados. 

Na maioria dos outros aparelhos, o caminho é parecido com o descrito para o Moto G3. Puxe a lista de notificações, segure na notificação do correio de voz. Depois, toque em "mais configurações" e silencie as opções que aparecem para você. Em seguida, entre na opção de "Armazenamento" e limpe os dados referentes ao app "Telefone".

Não se esqueça que a notificação vai desaparecer em ambos os processos e não voltará até que o celular seja reiniciado. Além disso, sempre que você receber correio de voz, a notificação vai voltar e será necessário realizar o processo novamente caso você não a queira insistentemente pedindo para que ouça a mensagem de voz.

Contudo, isso não faz com que a mensagem seja deletada da caixa de mensagens. Para tanto, é necessário verificar o custo extra que a operadora cobra para escutar a mensagem e depois deletá-la de acordo com as instruções que forem apresentadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.