Saiba como postar suas fotos no Instagram sem usar o aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como postar suas fotos no Instagram sem usar o aplicativo

Você tirou aquela foto ótima no final de semana e quer mostrá-la para os amigos do Instagram mas, por algum motivo, não consegue instalar o app da rede social de imagens. Uma possibilidade, além de realizar a publicação pelo aplicativo, é fazê-la pelo próprio navegador do celular. Veja como é simples:

  1. Digite instagram.com no navegador do celular e faça login
  2. Toque no botão de câmera. Se você estiver utilizando um smartphone Android, o botão estará na parte de baixo da tela. Já no iOS, o botão ficará na parte de cima.
  3. Escolha a melhor forma de subir a imagem.
  4. Se desejar, amplie e/ou gire a foto.
  5. Toque em "avançar", escolha uma legenda e compartilhe a foto.

É importante lembrar que este modo de postagem não permite utilizar nenhum dos filtros disponíveis do aplicativo. Caso você queira realizar mais edições, outro app de edição será necessário.

Essa versão web também não permite postar ou ver stories dos amigos, compartilhar e visualizar vídeos. Enviar e receber mensagens também não é possível. Para essas ações, é necessário utilizar o app.

Caso você acesse o Instagram pelo navegador do PC, as funções continuam básicas: apesar de ser possível comentar e curtir fotos dos amigos, não há como postar fotos ou visualizar as Stories.

Contudo, há uma alternativa. O programa Glambr permite que você poste as fotos direto no Instagram sem a necessidade do smartphone; basta realizar o download e executar o programa, que não necessita instalação.

O Glambr pede um cadastro rápido e, posteriormente, seu nome de usuário e senha do Instagram. Mais tarde, é só escolher a foto e editá-la com filtros, configurações de contraste, iluminação, nitidez e até mesmo molduras. Além das legendas, o programa também permite que você marque pessoas. Após a postagem, a foto pode ser acessada normalmente pelo aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.