Aprenda a enviar mais de cinco fotos por e-mail de uma só vez pelo iOS 10

2 min de leitura
Imagem de: Aprenda a enviar mais de cinco fotos por e-mail de uma só vez pelo iOS 10

Uma das limitações do sistema operacional móvel do iPhone e iPad é não poder enviar mais de cinco fotos de uma só vez por e-mail. Isso atrapalha bastante a vida de quem deseja enviar todas as fotos daquela viagem incrível para alguém sem precisar enviar vários e-mails, por exemplo, ou ainda quando estamos fazendo aquela fofoca recheada de prints para os amigos.

Curiosamente, a Apple havia removido esse problema no iOS 9, mas a limitação retornou na última grande atualização de seu SO. Então, para não precisar mandar um montão de e-mails com cinco fotos anexas em cada, existem saídas práticas. Aprenda algumas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Copiar e colar as fotos no corpo do e-mail

Ao abrir o rolo da câmera e selecionar mais de cinco imagens para compartilhar, o ícone do Mail desaparecerá da lista de apps que podem compartilhar aquelas fotos. Mas, apesar de a função “anexar” só permitir cinco fotos por vez, é possível enviar um só e-mail com várias imagens coladas em seu corpo, junto com o texto.

A solução é, em vez de compartilhar as imagens selecionadas, clicar em “Copiar”. As fotos ficarão copiadas no clipboard do sistema e poderão ser coladas diretamente no e-mail a ser enviado pelo Mail.

Usar o AirDrop

Exclusivo entre usuários Apple, o AirDrop é um recurso de compartilhamento de arquivos que utiliza o Wi-Fi e o Bluetooth para que os usuários troquem fotos e vídeos entre dispositivos sem usar fios, e também sem precisar abrir um aplicativo à parte para isso.

Outro inconveniente é somente poder enviar arquivos para usuários que estejam próximos de você, mas é um recurso bastante útil para quando um grupo de amigos está reunido em uma festa, por exemplo, e uma mesma imagem precisa ser compartilhada com todos, de uma só vez. Claro, desde que todos sejam usuários de iPhone.

Ao selecionar as imagens no rolo da câmera, basta clicar no ícone de “compartilhar”, ativar a função do AirDrop e selecionar os usuários que aparecerão em sua tela para receber os arquivos.

Use apps que não sejam da Apple

Outra saída para enviar mais de cinco fotos de uma só vez para seus amigos é contar com aplicativos que não sejam da Apple. No caso do Mail, ele pode ser substituído pelo app do Gmail ou de qual serviço de e-mails que você prefira.

Outra opção é instalar apps de serviços de armazenamento de arquivos como o Dropbox, que permite compartilhá-los com outros contatos sem grandes dificuldades. Além disso, mensageiros como o WhatsApp e Facebook Messenger também não limitam em tão poucos arquivos a possibilidade de enviá-los de uma só vez para seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.