O modo noturno sumiu em seu Android 7.0 Nougat? Veja como reativar o atalho

2 min de leitura
Imagem de: O modo noturno sumiu em seu Android 7.0 Nougat? Veja como reativar o atalho
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A mais recente versão do Android começou a ser distribuída na última segunda-feira (22). Recursos aprimorados dedicados à Realidade Virtual (RV), multitarefa em tela dividida e o suporte à execução de apps sem que os serviços tenham de ser baixados via Google Play são algumas das principais implementações do Android 7.0 Nougat (saiba mais).

Mas, apesar de contar com novidades de fato úteis, que focam na otimização da produtividade, por exemplo, a nova versão do software parece ter desativado o “Modo Noturno” em alguns celulares. Significa que a função que atribui ao display uma coloração em tom quente, permitindo uma leitura mais confortável da tela em ambientes escuros, poderá ficar indisponível a quem fizer a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desenvolvedores, participantes do programa Beta Android e, é claro, consumidores finais já estão recebendo a atualização para o Android 7.0 Nougat

Neste artigo, você vai conhecer um aplicativo dedicado à ativação do “Modo Noturno” em aparelhos que rodam o Android 7.0 Nougat, mas que, por algum motivo, não estão mais exibindo o ícone de seringa. Tudo o que você tem de fazer é permitir a execução do serviço pelo “Sintonizador System UI” e acionar um comando específico sobre o ícone de engrenagem do cabeçalho. Veja como é fácil.

Como ativar o “Modo Noturno” no Android 7.0 N

1 – Faça o download do Night Mode Enabler via Google Play através deste link.

2 – Agora, deslize a tela para baixo e, no cabeçalho, aperte e segure o ícone de engrenagem até que a opção “Sintonizador System UI” seja aberta.

Aperte e segure o ícone de engrenagem

3 – Abra novamente o aplicativo baixado e clique em “Enable Night Mode”. Na tela seguinte, selecione o recurso e posicione o ícone da nova ferramenta sobre o cabeçalho de atalhos.

Abra novamente o app e então posicione o ícone da ferramenta sobre o cabeçalho

4 – Pronto! Clique sobre o botão adicionado e ative, assim, o “Modo Noturno” em seu Android 7.0 Nougat.

O atalho poderá ser usado normalmente após a ativação através do sintonizador

Confira abaixo o vídeo de demonstração do processo listado acima:

Nota: por ainda estar em fase de desenvolvimento, o aplicativo pode não funcionar adequadamente em certos aparelhos – durante os nossos testes, não conseguimos rodar o assistente em um Nexus 6 atualizado com o Android N, por exemplo.

Mais atualizações devem ser lançadas pelos desenvolvedores de Night Mode Enabler, então todos os aparelhos com suporte à nova versão do Android devem em breve ser compatíveis com a ferramenta que resgata o “Modo Noturno”.

Faça agora a atualização!

Desenvolvedores, participantes do programa Beta Android e, é claro, consumidores finais já podem colocar à prova o Android 7.0 Nougat. Se você possui um dos Nexus abaixo, clique aqui, fure a fila e instale a nova versão do Android em seu celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.