A Google sabe quais perfis você visita no Facebook; veja como apagá-los

2 min de leitura
Imagem de: A Google sabe quais perfis você visita no Facebook; veja como apagá-los
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Internautas que usam uma conta Google para acessar redes como Facebook, Twitter ou YouTube podem ter suas ações delatadas através dos navegadores. Acontece que os serviços da “Gigante das Buscas” registram todo o histórico de pesquisa do usuário: significa que os perfis visitados durante uma sessão de login podem ser visualizados a partir das “minhas atividades”, via Gmail, por exemplo.

Neste tutorial, você vai aprender a gerenciar os registros de atividades através de uma conta Google. Essa dica é fundamental a usuários que desejam proteger sua privacidade, pois as pesquisas feitas através do Facebook ou Twitter podem ser vistas sem que uma sessão tenha necessariamente de ser iniciada junto das respectivas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: o histórico de pesquisas é registrado também por perfis de Facebook que usam uma conta Hotmail para o login. O gerenciamento das atividade pode ser feito a partir de qualquer navegador (tais como Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge).

Como apagar os registros de atividade

1 – Faça seu login usando a mesma conta Google que dá acesso ao seu Facebook clicando aqui. Nota: se você usa um endereço Hotmail para acessar suas redes sociais, faça também o login através de uma alternativa Gmail para checar os registros de navegação feitos.

Use sua conta Gmail para acessar as opções de gerenciamento de atividades.

2 – Na página aberta, clique em “Informações pessoais e privacidade”.

Clique em "Informações pessoais e privacidade".

 3 – Em seguida, abra o campo “Minha atividade (Acesse Minha Atividade)”.

Os dados associados à sua conta Google podem ser gerenciados através desta opção.

4 – Agora, basta pesquisar por um item em específico e, então, gerenciá-lo. Para visualizar os registros feitos pelo Google sobre suas redes sociais, procure por “Facebook” ou “YouTube ”e clique sobre o botão de lupa (perfis visitados e vídeos assistidos através do Facebook serão exibidos a partir desta tela).

Qualquer item relacionado à sua conta Google pode ser pesquisado a partir desta página.

Se você deseja excluir todo o histórico, clique sobre os três pontos e, por fim, em “Excluir resultados”. Selecionar atividades específicas e então apagá-las é também possível: clique sobre uma ação, como vídeo assistido ou perfil de amigo visitado e remova a informação das suas atividades.

Confirme a ação em "Excluir".

Enxugue seu histórico

Pesquisas sobre qualquer item podem ser feitas a partir do campo de buscas das opções de gerenciamento. Significa, assim, que é possível apagar também as atividades registradas a partir de um aparelho Android ou qualquer outro serviço conectado através da conta Gmail informada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.