Periscope: como criar um perfil para fazer transmissões ao vivo via celular

2 min de leitura
Imagem de: Periscope: como criar um perfil para fazer transmissões ao vivo via celular

O Periscope é um serviço que, atrelado ao Twitter, permite a transmissão ao vivo de vídeos através de dispositivos iOS e Android. O aplicativo funciona como um tipo de rede social em “tempo real”: é possível acompanhar os compartilhamentos ao vivo de vídeos feitos por usuários, seguir pessoas, fazer check-ins de lugares onde as filmagens acontecem e classificar as mídias postadas online.

Está de férias e pretende visitar um ponto turístico badalado? Que tal, então, não apenas fazer atualizações em seu Facebook, mas também compartilhar com seus amigos cenas gravadas em tempo real sobre os mais deslumbrantes cenários? Veja como é fácil criar uma conta no Periscope para transmitir ou curtir vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 - Entre com seu Twitter ou número de celular

Faça o download gratuito de Periscope (clique aqui) e acesse a página inicial do serviço. Serão, então, duas as opções de login: você pode iniciar o serviço através da sua conta no Twitter ou, ainda, ativar o serviço informando seu número de celular. Toque em "Autorizar aplicativo" e siga adiante.

Entre com seu perfil de Twitter ou número de celular

2 - Atribua um nome ao seu perfil

Na tela seguinte, atribua um nome ao seu perfil ou use as informações sugeridas pelo app (no caso de login via Twitter). Sugestões sobre quais pessoas seguir serão feitas; clique em "Pular" ou selecione os perfis que deverão ser adicionados à sua lista, e pronto! Agora, basta personalizar a sua conta.

Atribua um nome ao seu perfil e selecione contatos para seguir

3 - Personalize sua conta

O passo seguinte requer não mais que seleção de uma foto de perfil, marcação de locais e escolha de perfis para seguir. Clique sobre o ícone de “globo” para acompanhar as transmissões que estão sendo feitas; no botão “sanduíche”, perfis podem ser consultados e, em “pessoas”, contatos podem ser seguidos.

Consulte as opções de interação social e expanda sua rede de contatos

3 - Altere a foto de perfil

Acesse a página inicial de Periscope e clique sobre o botão “lápis” para que uma foto de perfil possa ser definida. Escolha dentre as opções “Tirar foto” ou “Escolher da Galeria”, encontre uma imagem e então defina as dimensões da miniatura.

Toque sobre “Finalizado” e conclua a ação clicando sobre o ícone de “check”. Nessa aba, vale observar, até mesmo a descrição do seu perfil pode ser feita. Agora, basta expandir sua rede de contatos e iniciar as transmissões!

...

Transmissões ao vivo via Facebook ou YouTube? Qual das formas de streaming em tempo real é a mais eficiente? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.