Fundador da SpaceX pretende construir trem subsônico

1 min de leitura
Imagem de: Fundador da SpaceX pretende construir trem subsônico

(Fonte da imagem: iStock)

Você pode não saber quem é Elon Musk, mas certamente já ouviu falar em algum de seus projetos. O empresário bilionário que nasceu na África do Sul é um dos responsáveis pelo sucesso de três grandes casos de sucesso: Tesla Motors, Paypal e SpaceX, da qual é fundador. E depois de conquistar o espaço, ele quer agora conquistar também o transporte terrestre. Ele quer construir trens subsônicos.

Trata-se do projeto Hyperloop, que pretende ligar as cidades de São Francisco e Los Angeles (que ficam distantes 600 quilômetros uma da outra) em apenas meia hora. Tudo isso pela terra  e há a possibilidade de que isso acontece por baixo dela também, graças a túneis subterrâneos, mas não há confirmação de nada. Pois é, tudo o que sabemos é que Musk quer fazer isso, mas ninguém sabe como.

O empresário disse apenas ao PandoDaily que pretende investir pesado no Hyperloop, que seria um “cruzamento entre um avião Concorde e uma mesa de air-hockey”. Como você pode notar, isso não dá muitas explicações sobre como o projeto poderia funcionar, mas é válido ficarmos atentos aos movimentos de Musk. Segundo ele mesmo, novas informações vão surgir em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.