Xiaomi também pode adotar tecnologia estilo 3D Touch no Android

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi também pode adotar tecnologia estilo 3D Touch no Android
Imagem: SynaCorp

Depois que a Synaptics anunciou que pretende levar uma tecnologia de telas sensíveis a toque bastante similar ao 3D Touch para o Android, duas gigantes da área já teriam demonstrado interesse em uma parceria.

As especulações sobre um smartphone da sul-coreana Samsung com a tecnologia ClearForce já passaram: agora, a aposta é que a chinesa Xiaomi também feche negócio para utilizar o método em seus lançamentos.

De acordo com uma fonte da China, a Xiaomi patenteou uma tecnologia parecida para a área. Por isso, não se sabe se a empresa fará algo proprietário ou utilizará o registro em uma eventual parceria com a Synaptics. As duas empresas já trabalharam juntas anteriormente.

Com o sistema ClearForce, o sistema operacional Android é capaz de reconhecer e diferenciar a pressão aplicada pelo seu dedo na tela sensível a toque do dispositivo móvel, permitindo respostas diferentes de acordo com a força. Trata-se de um método muito parecido ao 3D Touch, utilizado pela Apple no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus.

Até agora, só o smartphone Huawei Mate S conta com essa tecnologia da Synaptics.

Você acha que muitas fabricantes vão querer levar a tecnologia ClearForce da Synaptics para seus próximos smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.