Kyocera Echo: celular com duas telas é anunciado pela Sprint

1 min de leitura
Imagem de: Kyocera Echo: celular com duas telas é anunciado pela Sprint

A empresa Sprint anunciou seu novo celular, o Kyocera Echo. Ele é o primeiro aparelho com duas telas a rodar o sistema operacional Android. As telas são conectadas por meio de uma dobradiça de metal líquido, a qual permite que elas deslizem uma sobre a outra.

Cada tela possui 3.5” e resolução de 480x800. Juntas, elas formam um display de 4.7”, com resolução de 960 x 800. O interessante é que o usuário pode utilizar o Kyocera Echo como um aparelho comum, de tela única.

Configurações

O aparelho conta com a segunda geração de processadores de 1GHz da Snapdragon e roda a versão 2.2 do sistema Android. As aplicações podem ser exibidas em cada tela individualmente e, em alguns casos, é possível utilizar ambos os displays para exibir o conteúdo das apps.

Infelizmente, o Kyocera Echo não permite que o usuário navegue na internet utilizando uma tela enquanto assiste a um vídeo na outra. Embora ele possibilite a exibição de aplicações diferentes em cada um dos displays, ele nunca executa as duas em “paralelo”. O que o sistema faz é deixar um dos aplicativos em stand by enquanto o usuário utiliza o outro.

O aparelho possui ainda uma aplicação especialmente desenvolvida para o gerenciamento das telas. O tempo de duração da bateria varia de acordo com a forma de utilização do aparelho. Fazendo uso constante de ambas as telas e rodando aplicações pesadas, a bateria dura cerca de 24 horas.

Uma câmera de 5 megapixels garante o registro dos momentos inesquecíveis para o usuário, além de permitir a gravação de vídeos de 720p. Os rumores são de que o produto custará cerca de US$ 200 quando lançado, o que não deve demorar muito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.