Novos eletrônicos: Seal Cell, um celular 100% lavável

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Seal Cell, um celular 100% lavável

A Seal Shield é uma empresa norte-americana especializada em desenvolver produtos eletrônicos totalmente laváveis, visando os consumidores que tem crianças pequenas em casa, escolas que utilizam computadores em sala de aula e também hospitais, que precisam constantemente combater vírus e bactérias.

O centro de produção da Seal Shield fica na China, no maior polo do mundo de fabricação de produtos para controle de infecções. A empresa produz teclados, mouses e controles remotos para TV que são totalmente laváveis, podendo, inclusive, ser colocados em máquinas de lavar louça.

Seal ShieldAgora, o mais novo lançamento é o Seal Cell, um aparelho de celular 100% à prova d’água. Mais do que isso: é um aparelho que pode ser lavado, de verdade mesmo, com água e sabão! Assim como os outros produtos da Seal Shield, o Seal Cell também pode ser colocado na máquina de lavar louças e tem uma superfície que inibe o desenvolvimento de bactérias.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Arizona, aparelhos de celular são até 500 vezes mais contaminados por bactérias do que vasos sanitários. A partir desse resultado, a Seal Shield desenvolveu este aparelho que se torna um forte aliado no combate de vírus como o H1N1, grande vilão do inverno passado.iStock

E quem pensa que por esta característica de resistência a água e sabão o Seal Cell é um aparelho super simples, se engana. Você pode inserir até dois cartões SIM, tem conexão de dados via GPRS, tecnologia GSM, Bluetooth 2.0, recebe e envia mensagens multimídia, função para redução de ruídos e também funciona como um walkie-talkie.

E tudo isso somado a uma câmera digital de 2.0 megapixel que também faz vídeo, uma lanterna LED – que pode ser usada como flash para suas fotos - e tela touchscreen. O Seal Cell tem uma bateria com capacidade três vezes maior do que os telefones normais. Ele suporta um cartão de memória de até 8 GB e tem mp3 e mp4 player integrados.

O aparelho foi mostrado pela primeira vez na CES 2010 e deve entrar no mercado norte-americano ainda no primeiro semestre deste ano. Por enquanto, sem faixa de preço definida. Com todas essas características, algumas até mesmo presentes somente em smartphones, podemos especular que seu preço inicial não será muito acessível.

Seal Cell


Por conta de uma carcaça super resistente, o Seal Cell não tem um design muito atrativo, mas mesmo assim pode agradar a um público muito amplo. Suas inúmeras funções, somadas ao fato de ser um aparelho à prova d’água, fazem do Seal Cell um celular útil não só para famílias e em ambientes hospitalares – principal público-alvo da Seal Shield - mas também para quem gosta de navegar, mergulhar ou está sempre em contato com a água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.