NTT Docomo apresenta novo display touchscreen transparente

1 min de leitura
Imagem de: NTT Docomo apresenta novo display touchscreen transparente

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A NTT Docomo, principal operadora de telefonia japonesa, apresentou um protótipo de um novo display touchscreen transparente. O dispositivo pode ser operado a partir de qualquer um de seus lados, o que permite alterar a forma como elementos são exibidos na tela, de forma semelhante ao que a tecla “Shift” faz em computadores pessoais.

Outra vantagem da novidade é a possibilidade de interagir com programas sem que isso impeça a visão total do aparelho. Para demonstrar a novidade, foi usado um cubo de Rubik, solucionado de forma mais prática através de toques na frente e na parte de trás do dispositivo.

Um representante da Docomo informou ao The Verge que a visualização do display pode ser prejudicada por raios solares, problema que pode ser solucionado deixando um objeto escuro próximo à tela do aparelho. A empresa não informa quando a tecnologia deve fazer sua estreia em aparelhos vendidos em grande escala, embora sejam grandes as chances de que a novidade seja incorporada em breve por alguma fabricante japonesa.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.