Apple, Amazon e Foxconn se unem para comprar divisão de chips da Toshiba

1 min de leitura
Imagem de: Apple, Amazon e Foxconn se unem para comprar divisão de chips da Toshiba

Enfrentando dificuldades financeiras após decretar a falência de sua subsidiária Westinhouse, a Toshiba pode ter encontrado um grupo capaz de comprar sua lucrativa divisão de chips de memória. Segundo relatos divulgados pelo site Pocket Now, a Foxconn pode ter realizado um acordo com a Apple e com a Amazon para que as três empresas passem a ser donas do negócio.

O interesse das companhias no negócio é justificado pelo fato de que ele é responsável por produzir uma quantidade substancial das peças usadas em produtos como o iPhone e as máquinas que formam os centros de dados da Amazon. A união das empresas tornaria mais fácil justificar o investimento de mais de US$ 18 bilhões que seria necessário para tirar as fábricas das mãos da Toshiba.

O presidente da Foxconn reconhece o interesse em adquirir a divisão que fabrica chips de memória

O presidente da Foxconn, Terry Gou, reconhece o interesse em adquirir a divisão que fabrica chips de memória, mas não esclareceu qual valor está sendo negociado. Além do trio Foxconn/Amazon/Apple, nomes como Western Digital, SK Hynix e Kohlberg Kravis Roberts estão entre os interessados em tirar o negócio das mãos da Toshiba.

Entre as barreiras que surgem no caminho da negociação está o governo de Taiwan, que não deseja ver as plantas de fabricação deixando seu país — algo que Gou afirma que não vai acontecer. Para isso, ela cita o exemplo da divisão de painéis LCD da Sharp, adquirida em 2016 pela Foxconn, que não passou por qualquer mudança substancial em sua forma de operação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.