uTorrent: como fechar o programa automaticamente após terminar um download

1 min de leitura
Imagem de: uTorrent: como fechar o programa automaticamente após terminar um download

Opções de desligamento após o download (Fonte da imagem: iStock)

Atualmente, o compartilhamento de conteúdo por meio de arquivos torrent é uma alternativa popularmente utilizada. Isso porque, além de ser fácil de encontrar o material desejado, você conta com várias pessoas disponibilizando partes dos documentos, fazendo com que o processo possa ser feito de maneira mais rápida (ou em etapas) sem o risco de corromper o alvo do download.

O problema é que, normalmente, você ativa um compartilhador de torrents quando está para deixar o computador inativo, visto que esses programas costumam consumir boa parte da banda da internet. Assim, não é incomum o aplicativo ou o seu PC permanecerem ligados por horas, mesmo após a conclusão dos downloads.

No entanto, se você usa o uTorrent, pode ativar uma opção para ele desligar o programa ou até mesmo o computador após baixar os seus arquivos. Assim, você pode prevenir que o aplicativo continue compartilhando conteúdo ou que o PC fique ligado sem motivo. Para aprender a fazer essa configuração, basta acompanhar o tutorial abaixo.

Mãos à obra

Para começar, com o uTorrent aberto, clique no botão “Opções” e escolha a alternativa “Desligamento automático”.

Acessando as configurações de desligamento (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que há uma série de alternativas disponíveis, divididas em setores. Há duas possibilidades para cada um das opções: uma que consiste em realizar a ação quando o download for concluído e outra quando todas as tarefas forem completadas (incluindo compartilhamentos que estejam ativos).

Opções disponíveis (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entre as alternativas, em ordem, você pode:

  • Sair do programa (fechar apenas o uTorrent);
  • Colocar o computador em modo de Hibernação;
  • Ativar o modo de Espera do PC;
  • Reiniciar a máquina;
  • Desligar o computador.

O uso das funções não tem qualquer segredo, bastando escolher a alternativa desejada e marcá-la, lembrando-se apenas de tomar o cuidado de escolher se a ação deve ser realizada após o download ou depois da conclusão de todas as tarefas.

Pronto! Agora você sabe como configurar o uTorrent para realizar alguma ação específica quando as tarefas presentes no programa forem completadas. Caso você queira reverter o procedimento, basta entrar em “Opções”, escolher “Desligamento automático” e selecionar “Desabilitado”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.