Com o Torque, você pode gerenciar seus arquivos torrent pelo navegador

1 min de leitura
Imagem de: Com o Torque, você pode gerenciar seus arquivos torrent pelo navegador

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema de compartilhamento de arquivos BitTorrent é amplamente utilizado em todo o mundo. Apesar disso, muitas pessoas apresentam dificuldades para trabalhar com ele, já que é necessário instalar (e configurar) um aplicativo no computador antes de efetuar os downloads.

Recentemente foi anunciado um novo sistema que promete revolucionar o modo como o mundo enxerga e trabalha com o BitTorrent. Trata-se do Torque, uma interface web desenvolvida inteiramente em JavaScript que permite que o protocolo de transmissão seja integrado aos navegadores através de extensões.

Dentre as novidades da versão, estão ferramentas para transformar os arquivos torrent em downloads normais, integrá-los com as redes sociais e outras funções que visam facilitar a vida dos desenvolvedores e, principalmente, de quem utiliza o serviço.

O BitTorrent é um simples protocolo para transferência de arquivos na internet, mas acabou se tornando sinônimo de pirataria. Uma das aspirações do Torque é justamente limpar um pouco da imagem do sistema, tornando ele mais acessível e menos complicado.

Fonte: The Official BitTorrent Blog

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.