20 aplicativos que toda mulher precisa ter em seu iPhone

6 min de leitura
Imagem de: 20 aplicativos que toda mulher precisa ter em seu iPhone

Ter informações em todos os lugares a qualquer momento é uma vantagem que conta muito. Depois da chegada dos smartphones esse pequeno luxo se tornou uma necessidade. Para isso, existem milhões de aplicativos com finalidades variadas e abordagens tão diferentes que chega a ser difícil escolher qual é o melhor deles. O número de aplicativos especializados em moda também é enorme e justamente por isso, a dúvida continua.

Entretanto, algumas boas dicas de como sempre se manter informada sobre as tendências e ainda poder criar o seu look perfeito são sempre bem-vindas. A Vogue francesa criou uma lista de aplicativos que jamais devem sair do seu iPhone. Entre eles estão algumas fontes indiscutíveis como Chanel e Dior. Outros são incrivelmente interativos e têm tudo para serem seus companheiros fiéis.

Chicfeed

Para quem não dispensa um bom agregador, o Chicfeed é a ferramenta principal do dia. O aplicativo reúne vários feeds de blogs de moda importantíssimos como o The Sartorialist e o Face Hunter. Existem duas versões disponíveis: a gratuita, com publicidade; e a de 1 euro, livre de anúncios.

Stylebook

Seguindo os moldes do Polyvore e da rede brasileira byMK, o Stylebook é a versão portátil desse tipo de ferramenta tão interativa e útil. A grande diferença do Stylebook é o fato de ele permitir que você tire fotos das suas roupas e passe a ter um “inventário portátil” do seu guarda roupas para montar looks sempre que tiver alguma dúvida sobre combinações. Para baixar, você precisa comprá-lo por 3 euros.

iShoes

Louca por sapatos? Não consegue viver sem um armário cheio deles? Bem, o seu iPhone pode ficar repleto de pumps, peep toes e mais de 50 mil modelos sem gastar nada. Já pensou em poder admirar aquele Dolce & Gabbana a qualquer hora do dia sem precisar tirar um tostão do bolso? Baixe o iShoes para conferir!

Net-A-Porter

Quem disse que não era possível comprar aquela bolsa linda enquanto se está no trânsito? O aplicativo da loja online Net-A-Porter é a prova vivíssima de que as lojas já estão em qualquer lugar e que você só precisa esperar chegar à sua porta. Mas se você não quiser comprar nada, pode “só olhar a vitrine”, como se estivesse em uma loja de verdade!

Dior

Refinadíssimo, o aplicativo da maison Dior é uma ótima fonte de resultados para quem está procurando inspirações de alto nível. Ali você encontrará todas as criações da grife – do prêt-a-porter à alta costura, perfumes e vídeos exclusivos dos desfiles, tudo está no seu iPhone. Outra vantagem é não precisar gastar um centavo por todo esse luxo!

The Sartorialist

Um dos ícones da blogosfera fashion, The Sartorialist já ficou marcado como referência do street-fashion. Por que não poder contar com todas essas informações enquanto você está na rua? Inspirar-se em visuais que foram destacados nos posts de Scott Shuman é sempre válido – ainda mais quando o aplicativo é gratuito!

StyleCaster

O site feminino StyleCaster também está disponível no seu iPhone. Agora os seus dilemas existenciais como “o que eu devo vestir?” já podem ser dissipados sem maiores problemas. Além disso, o aplicativo dá sugestões de looks de acordo com a temperatura na sua cidade. Portanto, é uma excelente alternativa para aqueles dias em que a vontade de pensar em roupas está bem perto do zero.

The Cut

Ferramenta indispensável para quem não consegue deixar de ver um desfile sequer, o The Cut agrega as fotos e vídeos das principais Fashion Weeks do mundo inteiro. Além disso, você pode avaliar e comentar cada uma das roupas e desfiles mostrados. Existe apenas um ponto negativo: o tempo para carregar todas as informações. Ainda assim, é compreensível já que são muitos arquivos multimídia que valem muito a pena!

Ask a Stylist

Em dúvida sobre o que vestir? O que acha de perguntar a um profissional em vez de ficar quebrando a cabeça? Desenvolvido pela revista Glamour, o aplicativo Ask a Stylist tem como principal missão esclarecer dúvidas sobre tendências, futuras compras e, claro, o melhor look para cada ocasião! Tudo isso pode ser seu sem gastar nenhum centavo do seu rico dinheirinho!

Chanel

Todo o estilo e elegância de uma das maiores instituições de moda francesas pode ficar a apenas um toque! Receber todas as novidades da maison Chanel não é nada impossível! É só baixar o aplicativo gratuito e ficar de olho nas notícias, fotos e vídeos exclusivos da marca.

Style.com

Uma das revistas mais influentes sobre moda – e também do grupo Condé Nast – a Style também tem seu aplicativo dedicado ao smartphone mais famoso do mundo. Com um bom apanhado de fotos, vídeos e informações sobre desfiles, o Style.com para iPhone é uma ferramenta indispensável para quem quer saber tudo o que acontece no mundo da moda.

Who what wear

O próprio nome já anuncia a principal função do aplicativo: mostrar quem veste o quê. Com uma boa coleção de fotos com o erro e o acerto das celebridades nos maiores eventos e premiações. Assim, se você não quer perder o último atentado ao bom senso ou então ver o que foi um incrível sucesso, não pode deixar de baixar o Who What Wear no seu iPhone.

Yoox.com

O maior agregador de e-commerce de grandes grifes, o Yoox é outro must have para o seu iPhone. Afinal, onde mais você pode encontrar peças finíssimas todas reunidas em só lugar? É só navegar e comprar naquelas que têm entrega internacional! Do contrário, é uma ótima ideia para olhar mais vitrines virtuais!

Zara

Tido como um dos melhores aplicativos para compras online pela Vogue francesa, a loja virtual da Zara é bastante intuitiva e bem construída. Com a interface simples, basta escolher aquela peça que você gostar mais e partir para o carrinho de compras. Para quem ainda estiver em dúvida sobre o que comprar, o aplicativo possui um “aconselhador”. Perfeito, não é?

Chaumet

O aplicativo da Chaumet é um pouco mais direcionado para o público masculino. Porém ele não deixa de ser incrivelmente estiloso com o seu “Dandy Arty”, que nada mais é do que um belo relógio virtual para quem adora o estilo boyish.

eBay Fashion

Mais um perigo para quem não resiste boas compras – ainda mais quando elas estão conectadas diretamente ao seu cartão de crédito. O eBay Fashion é um aplicativo gratuito que pode ser a sua porta de entrada para o mundo do fast-fashion e prêt-a-porter.

Gucci

Assim como os aplicativos da Chanel e da Dior, a versão portátil da Gucci também reúne informações valiosas para qualquer fashionista. Além disso, o Gucci App possui uma nova função: criar as suas próprias músicas para os desfiles.

Pages Mode

O Pages Mode é um aplicativo que funciona como um incrível anuário de moda, reunindo as principais tendências e ainda indica mais de 2,6 mil lojas no seu Google Maps, onde você estiver. É um verdadeiro “radar da moda”.

Topshop

Outra ferramenta incrível que não pode ficar fora do seu iPhone é o aplicativo oficial da Topshop. As principais novidades da rede de fast-fashion estão prontas para caírem direto no seu smartphone. Assim, você será a primeira a saber sobre o que chegou às prateleiras e ainda pode trocar mensagens com outras pessoas que têm o aplicativo.

Diane Von Fustenberg

Por último e não menos glamorosa, a grife de Diane Von Fustenberg também entra na seleção dos melhores aplicativos de moda. Nele você pode encontrar peças exclusivas para venda via iPhone, um mapa completo das lojas físicas e ainda acompanhar as coleções através de fotos e vídeos. É ou não é um dos melhores aplicativos?

Depois de tantas dicas, é bom correr logo e garantir seu “kit de sobrevivência” para o iPhone!

Via TodaEla

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.