Nova interface TouchWiz sofreu grande influência do sistema Tizen

1 min de leitura
Imagem de: Nova interface TouchWiz sofreu grande influência do sistema Tizen

Embora não tenha se provado o grande sucesso que a Samsung esperava, o sistema operacional Tizen continua tendo um impacto relevante na maneira como ela conduz seus negócios. Prova disso é a nova interface TouchWiz do Galaxy S6, que foi mais influenciada pela plataforma do que pelo Material Design da Google.

Entre as inspirações que ficam claras está o uso de cores brilhantes, de avatares com bordas arredondadas e o sistema de contatos que se diferencia bastante da opção-padrão do Android. Reforçando essa impressão está o novo sistema de temas personalizáveis que diferencia ainda mais a plataforma das soluções trazidas pela linguagem de design da Gigante das Buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A influência do Tizen já pode ser sentida desde o lançamento do Galaxy S5, que já incorporava alguns elementos que aparecem de forma mais destacada no Galaxy S6 e no S6 Edge. Embora não haja indicações de que a Samsung deve abandonar o uso do Android em um futuro próximo, a conhecida disputa entre ela e a Google dá indícios de que ela não desiste da possibilidade de um dia lançar somente produtos com seu sistema operacional proprietário — e nada melhor do que uma linha de smartphones de grande sucesso para que o público se acostume com ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.