Primeiro smartphone da Samsung com Tizen deve ser lançado em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone da Samsung com Tizen deve ser lançado em novembro

Embora a Samsung tenha anunciado em junho deste ano o lançamento do Samsung Z, o aparelho que deveria marcar a estreia comercial do sistema Tizen foi abandonado pela fabricante. Em seu lugar, a companhia decidiu apostar em aparelhos de baixo custo, cujo lançamento aparenta estar mais próximo do que o esperado — mais precisamente, em novembro deste ano.

Segundo o The Economic Times, um executivo da companhia confirmou que um aparelho com o novo sistema operacional deve chegar em breve ao mercado indiano. Embora pouco se saiba sobre o gadget em questão, ele pode se tratar do Samsung SM-Z130, que deve ser vendido por aproximadamente US$ 200 em sua forma destravada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, o Tizen deve ter como principal objetivo assegurar a liderança da companhia no mercado indiano, atualmente ameaçada por fabricantes locais que conseguem trabalhar com preços bastante competitivos. No entanto, vai ser preciso esperar por um anúncio oficial para descobrir se esse vai ser o único local no qual a companhia vai apostar e se o sistema operacional vai ficar necessariamente atrelado a smartphones de baixo desempenho nesse momento inicial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.