Questão respondida

Yuri Cidadão

Qual a diferença entre as redes?

0 em 12/8/2010 às 12:16h

Qual a diferença entre 3G, Wirelles e Wi-Fi. Qual delas é a melhor? Considerando sinal e preço.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 9 de 9 respostas encontradas (0.289 segundos)
DieisonConselheiro

Melhor Resposta

1Dieison em 12/8/2010 às 15:35h

Wi-fi nada mais é do que a abreviação de wireless, as duas tem a mesma afinidade. Já a internet com suporte 3g, é uma internet versátil e altamente portátil, com velocidade de conexão diferenciada e costuma não variar muito de frequência, devido ao fato de operar pelas operadoras de telefonia móvel. É estranho, mas é considerada mais estável do que a internet banda larga.

1pipow Desativado em 12/8/2010 às 16:41h

Wi-Fi é tipo uma marca que proporciona a conexão Wireless, que esta é via satélite. Já a 3G é uma conexão sem fio, via pendrive, e que faz parte das operadoras de telefonia, como Oi, Vivo, Claro e TIM.

0JOSÉ BATISTA em 12/8/2010 às 17:39h

Yuri, as materias sao longas demais , por isso estou colocando osm links para vc verificar. São materias completas falando de cada uma estas fertramentas que vc citou

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_sem_fio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wi-Fi
http://pt.wikipedia.org/wiki/3G

ClecioMentor
0Clecio em 12/8/2010 às 19:51h

Wireless = WiFi. É uma rede pública ou particular de transmissão de dados, seja de internet ou uma rede corporativa ou particular. Apenas substitui-se os cabos por roteadores, switches e o ar.

3G é uma a tecnologia de transmissão de dados de celular.

Você pode montar uma rede Wireless ou WiFi a partir de dados de uma operadora 3G, da mesma forma que pode fazer o mesmo a partir de um servidor via cabo, satélite, fibra ótica.

Como são coisas diferentes, não tem como comparar. Apenas uma dica, eu tinha minha rede Wireless em casa a partir de um roteador ligado a um modem 3G. Desisti e passei para a GVT mesmo.

Rafael ThiagoConselheiro
0Rafael Thiago em 12/8/2010 às 20:07h

3G - Internet mandada sem fio até chegar no pen-drive "especial".
Wi-fi e Wireless - São a mesma coisa. Você pode montar, com o modem, o ponto de acesso (roteador) em sua casa para chegar aos notebooks ou computadores desktop com adaptadores wi-fi.

:D

Fonte: eu

DikeiroNovato
0Dikeiro em 12/8/2010 às 16:13h

Wirelles e wi-fi são a mesma coisa, mas são de tednologia 2G(segunda geração e precisam de uma base fixa para operar e enviar sinais). 3G é a internet de terceira geração e pode ser acessada de qualquer lugar, desde que se tenha compatibilidade e o aparelhinho. Espero ter ajudado.

MateusCidadão
0Mateus em 12/8/2010 às 16:35h

3g é internet móvel(normalmente vem em modems claro vivo oi tim entre outros)
Wirelles e Wi-Fi são a mesma coisa ambas pegam sinais de redes sem fio.

decida você mesmo o melhor:

3g o sinal é banda larga e quando tem muita gente conectada ao mesmo tempo o sinal de net é menor.

Wirelles e Wi-Fi:pegam sinais de redes sem fio e dependendo do sinal e do roteador o sinal é bom mas cai muito(se for muito distante).

minha opinião:apesar de eu usar iinternet sem fio eu prefiro o modem 3g da claro porque são banda larga e custo é menor

LucasDescolado
0Lucas em 12/8/2010 às 12:42h

3G na verdade é internet portátil que operadoras na maioria das vezes de celulares, alugam como internet cabeada com preços diferentes, já wireless e wi-fi é a mesma coisa, você então monta a rede sem fio.

3G fornecido por operadoras - internet sem fio
wireless: praticamente as mesmas funcionalidades de uma rede normal com cabos, só que sem fio.

Zeca®Especialista
0Zeca® em 12/8/2010 às 12:52h

Yuri vamos lá!
1ª - 3G-O padrão 3G é a terceira geração de padrões e tecnologias de telefonia móvel, substituindo o 2G. É baseado na família de normas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), no âmbito do Programa Internacional de Telecomunicações Móveis (IMT-2000).As tecnologia 3G permitem às operadoras da rede oferecerem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços, já que possuem uma capacidade de rede maior por causa de uma melhora na eficiência espectral. Entre os serviços, há a telefonia por voz e a transmissão de dados a longas distâncias, tudo em um ambiente móvel. Normalmente, são fornecidos serviços com taxas de 5 a 10 Megabits por segundo.
2ª- Wireless - Uma rede sem fio refere-se a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA.

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.

Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância (WWAN).
3ª - Wi-Fi - Wi-Fi é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11. Por causa do relacionamento íntimo com seu padrão de mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11. Seu nome é uma abreviação do termo inglês Wireless Fidelity, que significa Fidelidade Sem Fio.

O padrão Wi-Fi opera em faixas de frequências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as tornam atrativas. No entanto, para uso comercial no Brasil é necessária licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

FONTE: Wikpédia!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Tira-Dúvidas beta