Questão respondida

Trinet Aprendiz

Sistema Operacional Kurumim Linux

0 em 10/8/2010 às 13:46h

Nunca tive oportunidade de usar um computador com o Sistema Operacional Linux. Depois de ler os comentários aqui do Baixaki optei por baixar a versão KURUMIM, pois alem de ser em português não necessita instalação e nem o tal do dual boot que o pessoal tanto fala e que eu também não sei como faz. Baixei o Programa gravei em um cd reiniciei o computador com o cd e consequentemente deu boot. O problema é que o programa não inicia de jeito nenhum. Apesar de ser iniciante no mundo da informática eu gosto de experimentar coisas novas e eu queria muito conhecer o Sistema Linux. Se alguém puder dar uma dica sobre o problema ou sugestão sobre outra versão eu agradeço.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.109 segundos)

Melhor Resposta

0JOSÉ BATISTA em 11/8/2010 às 20:10h

Leia esta materia sobre o Kurumim
http://www.gdhpress.com.br/kurumin/

Leia esta sobre o Linux em geral
http://br-linux.org/faq-linux/

E leia esta definiçao abrangente da Wilki sobre o Linux
http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

acho que ai vc ja tem muita coisa para descobrir sobre o Linux

ClecioMentor
0Clecio em 11/8/2010 às 21:55h

Tente a versão Ubuntu que é instalável no Windows (Wubi), assim você fica com seu SO e pode ver qual é a do Ubuntu: http://www.ubuntu.com/getubuntu/downloadmirrors#wubi

Eu uso o W7 e o Ubuntu 10. Prefiro o W7.

AzulreusDescolado
0Azulreus em 12/8/2010 às 13:49h

aloha ! ;) !..enfim : o Kurumin foi a minha primeira Distro \o/...PC antigo..sabe como é ne :P (versão que usei pela 1ª vez : Kurumin Linux 2.13 :D) o fato de não dar BOOT pode ser problemas no CD ou no arquivo ISO que vc baixou! ^^..tente baixar novamente..e regravar o CD em baixissima velocidade... talves assim ele pegue sem problema ^^.. a ultima versão foi o Kurumin 7 :P ..e o Kurumin NG (que não gostei!)

lekegfConselheiro
0lekegf em 12/8/2010 às 17:34h

Kurumin 7:

1. Verifique se você gravou o CD corretamente ("queimando a imagem .ISO");

2. Verifique se a bios está configurada para dar boot pelo CD;

3. Se os 2 passos acimas tiverem sido feito corretamente, quando você colocar o CD no driver de CD e reinicializar o computador vai aparecer uma tela branca com um pinguim índiozinho. Aperte enter para inicializar o CD;

4. Se o CD não inicializar, tente umas das "opções de boot" escritas na tela branca com o pinguim. São 7 comandos, e é bem provável que um deles resolva seu problema.

5. Se o que foi dito acima não der certo, a melhor saída é você baixar o Ubuntu ou outro sistema operacional que mais lhe agrade (o Ubuntu é o mais popular e é muito fácil de usar).

Para ver a tela branca com o pinguim que deve aparecer no seu computador e/ou obter mais informações, acesso o link disponível na fonte.

Fonte: http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-2

SmeagleDescolado
0Smeagle em 22/8/2010 às 19:51h

O kurumim tá ultrapassado. Pesquise sobre o ubuntu. E veja essa máteria http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux/

Fonte: Eu

Tira-Dúvidas beta