Questão respondida

_Vinny_ Aprendiz

O que é uma placa on-board e uma placa off-board?

1 em 18/8/2009 às 19:04h

Qual a diferença entre on-board e off-board?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.109 segundos)
CauêCidadão

Melhor Resposta

4Cauê em 18/8/2009 às 19:39h

Quando a placa-mãe é On-board significa que ele vem com a placa de vídeo, placa de som, placa de rede, etc integrada á placa mãe. Isso parece ser bom, mas na realidade não é, pois a placa de vídeo e a de som onboard utilizam a memória RAM do seu computador para gerar o vídeo e o som. Essas placas são mais para entrar na internet, jogar alguns joguinhos leves (bem leves, dependendo da sua memória RAM) e etc.
A placa-mãe Off-board não vem com o vídeo e o som integrado, nelas é preciso de uma outra placa para executar essas funções, certamente o desempenho do vídeo e som off-boards são muito melhores, pois eles tem uma própria memória e transferências superiores a on-boards que roda na memória RAM. Essas placas tem melhores desempenho, dependendo das placas que usarem claro, nos jogos, vídeos, sons, etc...

ClosedMentor
2Closed em 18/8/2009 às 21:28h

Placas On-Board sao placas mae que tem todas as outras placas ligadas a ela (ja vem juntas), como a placa de som, de video e outras.
Isso é prejudicial para o desempenho do computador uma vez que todas as placas vao usar a capacidade de um unico processador.

Placas Off-Board sao mais caras, pois além da placa mae, vc tem que comprar todas as outras. Mas tem desempenho bem melhor, pois cada uma tem sua propria central de processamento.

Analise o custo beneficio antes de decidir, mas de fato, placas offboard tem desempenho muito melhor.
Espero ter ajudado

ramon Aprendiz
2ramon em 18/8/2009 às 21:30h

Placas on board tem seus dispositivos integrados como video, som, ethernet, etc. embutidos nelas próprias, geralmente com pouca capacidade de expansão. mas existem os perifericos off board nas proprias placas on board, nas entradas pci, pci e, agp 8x, onde por exemplo vc pode aumentar sua qualidade de video comprando uma placa de video mas antes procure saber qual é a entrada que seu pc disponibiliza.
Placas off board não possuem esses perifericos, geralmente quando se quer montar uma maquina com uma capacidade melhor já se compra esses tipos de placas. onde vc monta a maquina com o qual de desempenho vc precisara dela e tb o quanto seu bolso podera gastar. um abraço

1CαяłiиЋøs em 18/8/2009 às 22:47h

A ON BORAD É ACOPLADA NA PLACA MAE E OFF NAO OFF VC PODE COMPRAR A ON NAO VLW

AlanCidadão
1Alan em 18/8/2009 às 19:18h

Quando se diz que um computador é onboard significa que sua placa-mãe possui um ou mais dispositivos de expansão integrados. Por exemplo: há placas-mãe que possuem placa de vídeo, placa de som, placa de rede e outros já "embutidos", sendo que o convencional é que estes dispositivos venham em placas separadas. Offboard é exatamente o contrario.

Tira-Dúvidas beta