Questão respondida

Lucas Nogueira Aprendiz

O que é o regedit, que pode digitar no executar?

0 em 22/7/2010 às 22:44h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 12 de 12 respostas encontradas (0.082 segundos)

Melhor Resposta

1pipow Desativado em 22/7/2010 às 22:48h

O regedit é um "editor de registro" do Windows, uma espécie de banco de dados, onde são armazenadas as informações sobre todos os programas instalados, estrutura de diretórios, informações do usuário, de drivers, enfim. Ele existe desde as versões do Windows 3.x, mas passou a ser utilizado como padrão, a partir do Windows 95.

O Registro, numa comparação grosseira, pode ser entendido como "sangue do Windows", pois todas as atividades no sistema operacional dependem da sua existência. Um exemplo bem simples, é que é através do Registro que o sistema consegue saber onde os programas estão armazenados e quais arquivos se relacionam a eles. É por isso que um simples corrompimento do Registro do Windows faz o sistema parar. Se isso ocorre, não será possível encontrar programas, drivers e configurações.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/1118

Ly SandroDescolado
0Ly Sandro em 22/7/2010 às 22:59h

Regedit é o editor do registro do windows. Nele estão os parâmetros de configurações dos softwares e do sistema. Não é recomendado alterá-lo sem conhecimento.
No executar digitamos as linhas de comando para executar alguns serviços do windows, abrir algum arquivo, executar um aplicativo ou disco, etc.
Entre os comandos que podemos digitar no executar são:
chkdsk - para verificar erros no disco.
Cmd - para iniciar o prompt de comando
mspaint - para iniciar o paint
notepad - para iniciar o notepad
msconfig - para configurar alguns parâmetros do sistema, como serviços iniciados junto com o windows.

Zeca®Especialista
0Zeca® em 22/7/2010 às 23:03h

Lucas Nogueira além da resposta correta do Pipow no popular, seria o "cérebro e suas terminações nervosas" do windows!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

KaduConselheiro
0Kadu em 22/7/2010 às 23:20h

O Regedit é o registro do Windows. É onde todas as informações sobre como os programas, drivers e até o sistema operacional devem se comportar.

É uma área de alto risco devido à sua importância para o funcionamento dos programas, por isso a Microsoft nunca colocou uma opção "user-friendly" de se acessar o regedit (só mesmo pelo comando no Executar).

Nunca altere nenhuma informação do registro do Windows sem saber exatamente o que está fazendo, pois você pode danificar seu sistema.

LeandroDescolado
0Leandro em 23/7/2010 às 01:37h

regedit é o editor de registro do windows.
para nao me espichar muito é claramente o que o nosso amigo pipow falou.

0l. gustavo.h .bernini em 23/7/2010 às 04:18h

O Registro do Sistema é um banco de dados presente nos sistemas operacionais da família Windows. Sua função é concentrar todas as configurações necessárias ao sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas no registro do sistema.

O registro do sistema surgiu para unir em um único local todos os arquivos INI, utilizados para armazenar as configurações de cada programa como acontecia no Windows 3.11 e anteriores. Como ficavam espalhados pelos diretórios no disco, eram de difícil administração.

O sistema Windows acompanha um aplicativo que possibilita a edição dos dados contidos no registro do sistema, chamado RegEdit.

Há estruturas semelhantes em outros sistemas operacionais. No Linux e outros sistemas da família Unix existe no sistema de arquivos o diretório /etc/ que concentra boa parte dos arquivos de configuração utilizados pelo sistema operacional e suas ferramentas.

O Registro do Sistema, assim como outros consoles de gestão do Windows (secpol, gpedit.msc, msconfig) não tem acesso pelo Menu Iniciar, Todos os Programas. Para carregá-lo é necessário digitar "regedit" na opção "Executar" do Menu Iniciar.

Algumas críticas são feitas ao conceito de registro do sistema no Windows. A primeira delas é que pequenas falhas no registro podem tornar todo o sistema inoperante, situação que muitas vezes só pode ser sanada com a reinstalação completa do mesmo. Reparos no registro são tarefas difíceis.

Outra crítica é que aplicativos sem programa de remoção, ou com programas de remoção incompletos podem deixar informações no registro mesmo depois da remoção. Isto faz o volume de dados dentro do registro cresça sem controle e acabe comprometendo o desempenho e até mesmo a estabilidade do sistema.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Registro_do_Sistema

0D.Ferreira em 23/7/2010 às 10:55h

Regedit é o editor de registro do windows, lá ficam as chaves dos programas e dos arquivos importantes do sistema, só altere algo lá se você souber o que está fazendo, ele é vital ao SO.

PedrocaEspecialista
0Pedroca em 23/7/2010 às 12:41h

O Regedit é o Editor de Registro do windows, é lá onde tão os comandos de cada programa, até mesmo do SO.Se excluir uma pasta errada, poderá até formatar o PC.

0ratodesativado em 24/7/2010 às 17:08h

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/1118

tucanoDescolado
0tucano em 25/7/2010 às 12:57h

É o editor de registro do Windows, onde ficam armazenadas informações sobre o sistema e os programas instalados nele. É uma área delicada do computador, e só altere dados do registro se souber exatamente o que está fazendo.

0Antonio Pereira em 25/7/2010 às 21:48h

Olá Lucas

O regedit é o editor de registro do windows, lá estão as chaves dos programas e dos arquivos importantes do sistema, só faça alterações se você souber o que está a fazer, ele é importantíssimo ao SO!!!

Boa sorte

Fonte: r

-2☢Thiago☢➲ em 22/7/2010 às 22:56h

Regedit é o registro do windows qdn vc instala um programa alguma coisa.
cuida ñ exclua nenhuma pasta la vc pod ter que formata seu pc.

Tira-Dúvidas beta