Questão respondida

vinicius fabiano Descolado

HA ALGUM TIPO DE PROGRAMA PARA AUMENTAR A POTENCIA DO SOM DO MEU PC ?

1 em 12/9/2009 às 18:07h

audio

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.156 segundos)
UALACEEspecialista

Melhor Resposta

7UALACE em 13/9/2009 às 00:44h

Não existe nenhum driver ou programa que consiga aumentar a potência do som do PC.
Isso porque a potência de som é ligada ao hardware e não ao software.
Na verdade, as saídas de som comuns de um PC compartilham a potência que é extraída da fonte do computador, a qual, via de regra é uma potência baixa.
Para obter uma potência de som maior, é preciso usar saídas amplificadas, que tenham uma alimentação de energia elétrica própria e diferente daquela do computador.
Por isso, para obter o resultado desejado, você pode comprar caixas de som amplificadas com alimentação externa, ou até mesmo ligar a saída de som do seu PC no aparelho de som, que transformará a saída de som fraca do PC num som muito mais potente.

1Desativado desde 2009 em 15/9/2009 às 14:33h

Programas para isso não existem, o que você deve fazer nesse caso é comprar um equipamento melhor.

1Matheus Ligabue em 12/9/2009 às 23:38h

Olha, eu não sei o que você quer dizer por "aumentar a potência do som". Mas, se você procura um som mais definido, recomendo você baixar o foobar2000, um player de áudio excelente; ou baixe o MediaMonkey, e ultilize o plugin DSP "Jammix Enhancer": o som fica tinindo, e dá uma boa realçada no baixo, se você escolher o preset correto. Agora, se por "potência" você quer dizer volume, sei lá, mas que tal comprar novas caixas de som? É o único jeito que eu conheço... Abraços!

AlineMentor
-1Aline em 21/9/2009 às 11:35h

Não existe nenhum programa para isso, no caso você teria que comprar um equipamento melhor.

J.cesarConselheiro
-1J.cesar em 13/9/2009 às 15:50h

Programa não conheço mas é possível montando um amplicador e embutí-lo dentro do pc e o ideal é ligá-lo a uma fonte separada para não sobrecarregar a fonte do pc, qualquer técnico de eletrônica é capaz de montar um desde que não seja um curioso. Isto é válido quando não se tem espaço ou o som doméstico não possui entrada auxiliar. Não deixa de ser uma solução quando se deseja mais potência.

Tira-Dúvidas beta