Questão respondida

Kamury Mentor

Até onde o DNS é importante para a navegação e qual o melhor ?

3 em 28/6/2010 às 18:29h

Gostaria de saber qual o melhor DNS...

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.070 segundos)

Melhor Resposta

3pipow Desativado em 28/6/2010 às 19:41h

Reinaldo, dê uma olhada nesse site e veja como pode lhe ajudar:

" Use o DNS Benchmark para verificar qual o melhor servidor DNS (Google DNS ou OpenDNS) "

[ http://www.softdownload.com.br/qual-o-melhor-servidor-dns-google-dns-ou-opendns.html ]

jkbyteMentor
2jkbyte em 28/6/2010 às 23:55h

Além do Google DNS (8.8.8.8 e 8.8.84); temos Norton DNS (198.153.192.1 e 198.153.194.1); o OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220). Para você testar outros endereços de DNS basta baixar este aplicativo "Dns_Jumper.exe" ( http://www.baixaki.com.br/download/dns-jumper.htm ), ele conta com várias opções. Pelo o rápido testes que fiz, a navegação ficou mais rápida com o Open NIC, Level 3, DNS 15 e do Google.

1Michel PassosMG em 29/6/2010 às 14:05h

eu tive problemas com `dns` as vezes eu tinha que atualiza-lo pra eu poder conectar a internet, use o ``google dns helper`` pra atualizar o seu e evitar perdas de conexao

1JOSÉ BATISTA em 28/6/2010 às 20:26h

Veja esta definição de DNS meu amigo

Domain Name System
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído operando segundo duas definições:
Examinar e atualizar seu banco de dados.
Resolver nomes de domínios em endereços de rede (IPs).
O sistema de distribuição de nomes de domínio foi introduzido em 1984, e com ele, os nomes de hosts residentes em um banco de dados pode ser distribuído entre servidores múltiplos, diminuindo assim a carga em qualquer servidor que provê administração no sistema de nomeação de domínios. Ele baseia-se em nomes hierárquicos e permite a inscrição de vários dados digitados além do nome do host e seu IP. Em virtude do banco de dados de DNS ser distribuído, seu tamanho é ilimitado e o desempenho não degrada tanto quando se adiciona mais servidores nele. Este tipo de servidor usa como porta padrão a 53.
A implementação do DNS-Berkeley, foi desenvolvido originalmente para o sistema operacional BSD UNIX 4.3.
A implementação do Servidor de DNS Microsoft se tornou parte do sistema operacional Windows NT na versão Server 4.0. O DNS passou a ser o serviço de resolução de nomes padrão a partir do Windows 2000 Server como a maioria das implementações de DNS teve suas raízes nas RFCs 882 e 883, e foi atualizado nas RFCs 1034 e 1035.
O servidor DNS traduz nomes para os endereços IP e endereços IP para nomes respectivos, e permitindo a localização de hosts em um domínio determinado. Num sistema livre o serviço é implementado pelo software BIND. Esse serviço geralmente se encontra localizado no servidor DNS primário.
O servidor DNS secundário é uma espécie de cópia de segurança do servidor DNS primário.
Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet não funcionaria. Destes, dez estão localizados nos Estados Unidos da América, um na Ásia e dois na Europa. Para Aumentar a base instalada destes servidores, foram criadas réplicas localizadas por todo o mundo, inclusive no Brasil desde 2003.
Ou seja, os servidores de diretórios responsáveis por prover informações como nomes e endereços das máquinas são normalmente chamados servidores de nomes. Na Internet, os serviços de nomes usado é o DNS, que apresenta uma arquitetura cliente/servidor, podendo envolver vários servidores DNS na resposta a uma consulta.

Normalmente o DNS atua resolvendo o nome do domínio de um host qualquer para seu endereço IP correspondente. O DNS Reverso resolve o endereço IP, buscando o nome de domínio associado ao host. Ou seja, quando temos disponível o endereço IP de um host e não sabemos o endereço do domínio(nome dado à máquina ou outro equipamento que acesse uma rede), tentamos resolver o endereço IP através do DNS reverso que procura qual nome de domínio está associado aquele endereço. Os servidores que utilizam o DNS Reverso conseguem verificar a autenticidade de endereços, verificando se o endereço IP atual corresponde ao endereço IP informado pelo servidor DNS. Isto evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo.

1Van halen - A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração em 28/6/2010 às 18:43h

Eu recomendo o dns do google:
8.8.8.8
8.8.4.4

Tira-Dúvidas beta