Questão respondida

Keyti.gurgel Novato

Depois da lixeira, o arquivo vai pra onde?

4 em 18/8/2009 às 17:51h

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 20 de 20 respostas encontradas (0.250 segundos)

Melhor Resposta

16denysson melchiades em 18/8/2009 às 18:22h

Imagine um cd com milhões de camadas.

Esse é o seu hd, aonde você guarda TUDO do seu pc.

Quando é deletado da lixeira, ele vai pra algo como se fosse uma "usina de reciclagem" ocupando espaço ainda, mas se você ter acesso a ele (em partes é claro)

Quando seu computador for ocupar uma parte do hd que contém essa "usina" ele apaga uma parte do lixo da usina e abre espaço para as novas informações.

Quando ele apaga essa parte da usina, o acesso aos arquivos ficam 99% nulos, ou seja, sumiu de vez.

Fonte: yahoo respostas

AlanCidadão
1Alan em 18/8/2009 às 19:06h

Quando vc apaga um arquivo da lixeira ele não some do computador,ele é super compactado e guardado em algum lugar inacessivel do HD

Jucá CostaCidadão
1Jucá Costa em 18/8/2009 às 18:19h

O arquivo é apagado permanentemente. Quer dizer, não apagado. Ele ainda fica lá no HD, até que o seu espaço seja ocupado por outra coisa, como cache do sistema, arquivos, etc. É por isso que existem recuperadores de arquivos.

eduardoCidadão
0eduardo em 18/8/2009 às 18:47h

cara keyti,

se vc souber com certeza o que esta apagando nem mande para a lixeira, delete diretamente, para que ocupar espaço no hd com lixo??? rs

NearAprendiz
0Near em 18/8/2009 às 19:03h

na realidade ele fica lá, esperando ser sobreescrito por algum arquivo ou coisa parecida, dependendo do estado dele, ele pode ser recuperado facilmente por recuperadores de arquivos, mas agora se ele foi sobreescrito uma ou várias vezes, adeus!

resumindo: o seu arquivo ele não é apagado, ele é modificado, prensado e achatado esperando ser sobreescrito!

Abraços e espero que tenha gostado!

P.S.: o Recuva é bonzinho para recuperar alguns arquivos, mas agora o Ccleaner é ótimo para apagar todo o tipo de tralha inútil que só ocupa espaço no seu PC e nem você sabe que existia!

0Leandro Bonato em 18/8/2009 às 19:30h

ele sai 100% do seu pc
nem restaurando o sistema nao eh mais possivel vc pegar o q vc jogou lah
daew entao tipo assim existe uma coisinha xamada "economia de espaço em disco com a lixeira" para vc usar essa economia e desabilitar a lixeira entao no causo quando vc dah um Delete e um Enter logo apos, vc estara mandando ele para fora do HD para fazer isso vc pode ir lah no icone da lixeira clicar com o botão direito do mouse ai em propriedade vc vai ter lah nakela janelinha q vai abrir as abas Global e Disco local C: se vc possuir mais unidades no hd vai estar lah tbm , daew vai ter uma barrinha com uma porcentagem essa porcentagem ehh a quantidade q a sua lixeira vai usar (padrão eh 10%) se vc deixar em 0 ele nao vai para a lixeira ele vai sair do seu hd diretamente entao se vc quer tirar os 10% q ele vai usar do seu hd vc vai nas abas em cima e vai no global tbm e coloka em 0% e habilita a Opção nao mover os arquivos para a lixeira remover diretamente os arquivos quando excluidos e daew eh soh dar um ok!

BrenoCidadão
0Breno em 18/8/2009 às 20:50h

Hilariamente chamado de "lugar do nada",pois após excluir esse arquivo,alguns ainda continuam com "sub-vida",o que possibilita softs recuperarem arquivos excluidos...
Abraços...

HadaDescolado
0Hada em 18/8/2009 às 21:02h

Ele apaga apenas no sentido de não ser mais acessível, no caso de sistema de arquivos NTFS, o mesmo fica de `certa forma` armazenado em seu HD. Apenas no "C:\" aparece como se tivesse sido excluido.
O arquivo somente é `realmente deletado` em sistema de arquivos FAT.
Sendo mais seguro, na maioria dos casos, o NTFS pois caso exclua um item da lixeira por acidente o mesmo pode ser recuperado (dependendo do tipo e tamanho do arquivo, pode haver falha).

VítorCidadão
0Vítor em 18/8/2009 às 21:19h

Olá, Depois que você deleta um arquivo na lixeira, você não tem mais acesso a ele, mas ele continua no HD, até você salvar outro arquivo que substituirá o arquivo excluído. Então se você usar usar algum programa para encontra arquivos exluidos da lixeira, ele vai apenas vasculhar o HD atrás do arquivo que pode ainda estar lá se não for salvo nada em cima. Espero ter ajudado. até mais!

efixAprendiz
0efix em 18/8/2009 às 22:10h

O seu arquivo é apagado do seu alcance. Sendo que ele pode ser recuperado em curto prazo. Apos um tempo ele é substituido por outro arquivo. Assim ele some de vez.

0Renato Gonzalez em 18/8/2009 às 23:16h

Vai pro seu disco Rígido .
Tudo que você apaga no seu pc tem volta.

Fonte: Yahoo

0Vinicius Lima em 19/8/2009 às 00:07h

Keyti, geralmente o arquivo excluído da lixeira permanece no computador por um certo tempo. Esse processo e feito para que haja a possibilidade de restaurar o arquivo em causa de perda.Nesse caso quando o arquivo e deletado o mesmo e mandado para a pasta System Restore e permanece por alguns meses ate que o próprio Windows o delete-o. Quando o arquivo for deletado da pasta, o arquivo some de vez da sua HD.

0CαяłiиЋøs em 19/8/2009 às 00:34h

eu nao sei muito bem deve pra parte do hd ki vc nao usa pq o hd reserva uma parte ki deve ser pra isso pq da pra recuperar depois os arquivos pq o meu hd é de 160 gb e só posso usar 149 gb axo ki os outros 11 gb serve pra isso

Felipe.Cidadão
0Felipe. em 19/8/2009 às 00:49h

Depois da lixeira, o arquivo ainda fica alocado no HD, como arquivo morto, ele é apenas apagado da tabela de referência.
Pode-se notar que diversas vezes, ainda é comum a recuperação destes arquivos, mesmo depois de formatada a máquina.

Diversas empresa são especializadas no ramo de recuperação de dados, mesmo depois de eles serem apagados da lixeira.

Abraços

Fonte: http://www.doctorbyte.com.br/

0Desativado desde 2009 em 19/8/2009 às 17:32h

Eles permanecem no seu disco rígido, mas de uma forma inacessível para leitura. Eles ficam como mortos num cantinho do seu HD até serem sobrescritos por outros arquivos.

Batch akiAprendiz
-1Batch aki em 18/8/2009 às 19:37h

Setores "ocultos" do disco rígido acessivel apenas pelo sistema em caso de extrema necessidade.

Fonte: My

CauêCidadão
-1Cauê em 18/8/2009 às 19:15h

Bom, ele é excluído do seu computador, mas ainda pode ser restaurado por programas como o Recuva ( http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm ). Mas se faz muito tempo que o arquivo foi excluído será difícil recuperá-lo, pois os arquivos apagados são sobrescritos por novos arquivos no HD.

NikolasCidadão
-1Nikolas em 18/8/2009 às 19:20h

Após a lixeira o arquivo some da tua vida, permanentemente, forever, para mandá-los direto ao espaço, sem passar pela lixeira, utilize o atalho no teclado Shift + Del.

marcusAprendiz
-2marcus em 18/8/2009 às 20:16h

Simplesmente o arquivo perde seus ponteiros de acesso ou seja logicamente não é mais possivel acessa-lo. Fisicamente até é possivel, se as areas (fisicas) que ele era gravadop não foram utilizadas por outras gravações.

Fonte: propria

KaioAprendiz
-3Kaio em 18/8/2009 às 20:42h

os arquivos sao deletados do pc mas o hd tem uma tabela de alocação onde ficam todos arquivos excluidos da lixeira por isso e possivel recuperar arquivos deletados da lixeira a traves de programas.

Tira-Dúvidas beta