Questão respondida

D4rk S/d3 Novato

Impressoras Laser: Será que são melhores que jato de tinta?

0 em 18/8/2009 às 17:38h

Será que agora é a vez das impressoras Laser? Dependendo do modelo, elas chegam a ser mais baratas do que impressoras a jato de tinta. Tudo bem que são impressoras Laser monocromáticas contra impressoras jato de tinta coloridas.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.046 segundos)
GuilhermeAprendiz

Melhor Resposta

0Guilherme em 18/8/2009 às 17:47h

Bom, eu acho melhor as impressoras a Laser, porque a qualidade das fotos saem perfeitas.

eNyXAprendiz
0eNyX em 18/8/2009 às 17:52h

Bem, eu acho que elas são boas por que a qualidade delas são otimas, mas o ruim delas, é a recarga, pois é mais cara.

0Alisson Kleiton da Silva em 18/8/2009 às 18:03h

Laser, mais rapidas e de melhor resolução (porém mais caras)

ClosedMentor
0Closed em 18/8/2009 às 18:57h

São bem melhores, porém bem mais caras, se for só pra imprimir documentos preto e branco compensa até que não está tão cara, mas se for para imprimir fotos o preço é um pouco mais alto, mais a qualidade de uma laser nem se compara com um jato de tinta (deskjet)

NearAprendiz
0Near em 18/8/2009 às 19:39h

sem dúvidas, a qualidade dela é bem melhor do que uma Inkjet(jato de tinta), para fotografias então, nem se fala!
Aqui vai um trecho de um artigo do How Stuff Works-Como Tudo Funciona
"Por que comprar uma impressora a laser em vez de uma impressora a jato de tinta mais barata? As principais vantagens das impressoras a laser são a velocidade, a precisão e a economia. Um laser pode se mover bem mais rápido, que uma impressora a jato de tinta. E como o raio laser tem um diâmetro invariável, pode desenhar com mais precisão, sem espirrar excesso de tinta.

As impressoras a laser tendem a ser mais caras do que as impressoras a jato de tinta, mas seu custo de funcionamento é inferior. O pó de toner é barato e dura mais tempo, ao passo que você esgota os caros cartuchos de tinta muito rápido. É por isso que os escritórios costumam usar uma impressora a laser para impressão de longos documentos de texto. Na maioria dos modelos, essa eficiência mecânica é complementada pela eficiência de processamento. Um controlador de impressora a laser pode atender a todos em um pequeno escritório.

Quando foram apresentadas inicialmente, as impressoras a laser eram caras demais para o uso como impressora pessoal. Entretanto, desde que surgiram, tornaram-se muito mais acessíveis. Agora é possível comprar um modelo básico por um valor acessível.

À medida que a tecnologia avança, os preços das impressoras a laser deve continuar a cair, enquanto o desempenho melhora. Também veremos variações de design inovadores e possíveis aplicações inteiramente novas da impressão eletrostática. "

Fonte: http://informatica.hsw.uol.com.br/impressoras-a-laser12.htm

Tira-Dúvidas beta