Questão respondida

Junior Aprendiz

Como ligar um novo subwoofer em um Home Theater ?

1 em 31/5/2010 às 20:58h

Olá galera, to com uma duvida, e a pergunta é: O acontecerá se eu ligar um subwoofer (10") de 180w rms em um amplificador com um canal de 167w rms ? *irá queimar? sim ou não? *o subwoofer vai ficar fraco ? sim ou não? *o que mais pode acontecer ? ou eu posso ligar com total tramquilidade que vou obter um boa potencia em graves ? E o que acontecerá se eu ligar inverso, ou seja, um subwoofer (10") de 160w rms (ou 150w rms) em um amplificador com um canal 180w rms (ou 167w rms) ? To com essa duvida porq tenho um Home theater Philips de 1000w rms (6x167), e estou querendo trocar o subwoofer dele (6,5" de 167rms, em caixa dutada) por um de 10" ou 12", e não acho um de mesma potencia, so acho aproximada, tipo de 150w rms, e achei um de 180wrms (com potencia max de 300w rms), mas num sei qual deles eu compro, o mais potente ou o menos potente... abraçs galera!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.188 segundos)

Melhor Resposta

0Guilherme desajeitado em 1/6/2010 às 15:17h

Geralmente os Home Theater possuem o subwoofer entegrados com ele.

carlos silvaAprendiz
0carlos silva em 1/6/2010 às 18:01h

em principio não, porque a diferença de watts é pouca, nem tira a qualidade de som do subwoofer, porem não aconselho a levar a o volume do amplificar até ao maximo, tirando isso pode usar há vontade. espero ter ajudado

ElielANKHMentor
0ElielANKH em 1/6/2010 às 23:41h

Nao de forma alguma ele ira queimar se vc ligar um sub mais potente que a saida do ampli muito pelo contrario e ate melhor que vc opite por um sub de maior potencia assim evita que ocorra distorçoes e conseguentemente o dano ao sub agora como vc citou o contrario jamais pode acontecer de ligar um sub de menor potencia em uma saida de maior potencia do ampli pois assim alem de haver distorçaoes o sub acaba sofrebdo estresse em sua bobina e cone e e praticamente certo o dano isso mesmo em volumes mais baixos ja que sera enviado sempre uma maior potencia que a sua, mas mesmo se vc ligar um sub mais potente vc tera a mesma potencia de saida do ampli o que vai acontecer e melhor resultado em volumes mais altos sendo assim vc podera erguer o volume sem se preocupar com danos ao sub.mais se vc quiser melhor qualidade em graves ou seja um grave mais profundo e extenso e bom vc atentar para uma boa reposta de frequencia( o ideal seria uma faixa de reproduçao de frenquecias de 20hz a 400hz para um bom sub) e o tipo de caixa que sera utilizada sempre o melhor tipo sera a dutada ja que essa proporciona +3db em frequencias abaixo de 60hz, agora o tamanho do falante nem sempre influencia na sua qualidade ele apenas vai proporcionar maior deslocamento de ar ou seja maior extensao para os soms graves mais isso tambem depende do tipo do ambiente em que ele vai ser colocado isso fica a sua escolha, mais o fator de maior importancia na hora da compra de um sub e sua impendancia que deve ser iqual a pedida pelo ampli porque nao vai adiantar nada vc colocar um sub melhor com uma impendancia diferente ou vc tera um som muito baixo ou um som com muita distorçao. acho que seria melhor escolha o de 180 mais leve em consideraçao td isso que citei antes de comprar.

Tira-Dúvidas beta