Questão respondida

Marcella Conselheiro

O que é " PING" ???

1 em 27/5/2010 às 21:04h

Eu vejo sempre alguem citando aqui que o Ping está baixo ou que o Ping está alto. Se fosse em outro forum eu ia até achar que é alguma sacanagem...(brincadeirinha...kkk)... mas aqui na pagina do tira duvidas eu sei que é algo sério e por isso tambem quero saber o que é isso. Obrigada

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 10 de 10 respostas encontradas (0.281 segundos)

Melhor Resposta

5Antonio Pereira em 27/5/2010 às 21:18h

Olá Marcela

Ping é um comando que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma "resposta" (o "pong", uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.

O autor da ferramenta, Mike Muuss, deu a ele este nome pois lembrava o som que o sonar emitia.[1] (Depois Dave Mills arrumou um significado para a sigla, "Packet Internet Grouper (Groper)", algo como "Procurador de Pacotes da Internet")

A utilidade do ping para ajudar a diagnosticar problemas de conectividade na Internet foi enfraquecida no final de 2003, quando muitos Provedores de Internet ativaram filtros para o ICMP Tipo 8 (echo request) nos seus roteadores. Esses filtros foram ativados para proteger os computadores de Worms como o Welchia, que inundaram a Internet com requisições de ping, com o objetivo de localizar novos equipamentos para infectar, causando problemas em roteadores ao redor do mundo todo.

Outra ferramenta de rede que utiliza o ICMP de maneira semelhante ao ping é o Traceroute.

A saída do ping, e seus primos, geralmente consiste no tamanho do pacote utilizado, o nome do equipamento "pingado", o número de seqüência do pacote ICMP, o tempo de vida e a latência, com todos os tempos dados em milisegundos.

Boa sorte.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ping

jkbyteMentor
3jkbyte em 27/5/2010 às 21:47h

PING (Packet Internet Group). Este termo se refere ao grupo de pacotes (na verdade são 4 pacotes de 32 bytes cada) que são disparados na rede com a finalidade de descobrir se as máquinas estações estão se enxergando na rede. Veja nesta figura abaixo que pingamos a máquina “PC1” local usando o endereço 192.168.0.1 (ping 192.168.0.1) para obtermos respostas da placa de rede instalada na mesma. Digamos, agora, que você deseja saber se a máquina “PC1” (usando o endereço IP 192.168.0.1) está enxergando a máquina “PC2” (usando o endereço IP 192.168.0.10). Para isto basta abrir uma janela de Konsole Terminal (no Linux) ou uma janela do MS-DOS (no Windows) da máquina “PC1” e digitar esta linha de comando: ping 192.168.0.10. Também aqui as respostas serão praticamente as mesmas (Resposta de 192.168.0.10: bytes=32 tempo<1ms TTL=128). O termo “TTL” (TTL=128 milessegundos) significa “Time Trasmission Linear ou algo como: Transmissão em tempo linear”.

2Leonardo i am Back em 27/5/2010 às 21:19h

Ping é o tempo de comunicação entre sua máquina e o servidor.
É medido em "ms" - milisegundos e representa o tempo de resposta entre as duas máquinas.
O ping pode ser alto por diversos motivos: Tipo de conexão, velocidade de conexão, desempenho de ambas as máquinas e congestionamento.
Um ping de 1000ms, por exemplo, esquivale a 1 segundo. Digamos que em um jogo - Cheat-Strike, por exemplo, 1 segundo pode ser o seu HS ou o de seu inimigo

2Vinicius Malaguti em 27/5/2010 às 22:16h

Ping é o tempo de comunicação entre sua máquina e o servidor.

Ruan DomingosDescolado
1Ruan Domingos em 27/5/2010 às 22:57h

De forma simples o ping é a latency é o tempo que seu pc demora para receber e enviar dados ou pacotes para um servidor

1pipow Desativado em 27/5/2010 às 23:30h

PING, da sigla em inglês Packet Internet Network Grouper, é o tempo que uma informação demora para chegar a um destino e voltar ao seu computador ou o tempo decorrido apenas para chegar a um servidor, dependendo da funcionalidade a qual ele deve ser aplicado. Em um primeiro momento, o autor da ferramenta, Mike Muuss, o nomeou assim pela semelhança do som emitido ao de um sonar.
Em termos mais técnicos, o PING é um comando usado pelo protocolo ICMP que serve para testar a conectividade entre equipamentos e foi criado para o uso em redes com a pilha de protocolo TCP/IP (como por exemplo a internet).
Por meio do Ping, pode ser executado um teste de conexão para se descobrir se um determinado equipamento de rede está funcionando. Ele faz isto enviando pacotes através do protocolo ICMP para o equipamento de destino e na "escuta" das respostas. Quando o “destinatário” recebe este pacote, ele envia uma resposta e quando esta retorna, o tempo decorrido entre o envio e o recebimento é contado.
Este resultado é chamado “Tempo de Ping” e medido em milisegundos (ms). Quanto mais alto ele for mais a estabilidade de sua conexão está comprometida com relação ao "destinatário" para o qual ela está sendo testada.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/715-o-que-e-ping-.htm

rafael Conselheiro
1rafael em 28/5/2010 às 08:52h

O ping (Packet Internet Group) é um programa TCP/IP usado para testar o alcance de uma rede, enviando a nós remotos uma requisição e esperando por uma resposta.
que tiver duvidas sobre informaic olhem aki:: http://www.idchosting.com.br/glossario-da-internet.php

Fonte: http://www.idchosting.com.br/glossario-da-internet.php

SamuelSábio
0Samuel em 31/5/2010 às 13:32h

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ping
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=88815
http://www.baixaki.com.br/info/715-o-que-e-ping-.htm
Espero que ajude

0umnickqualquer em 27/5/2010 às 21:49h

É o tempo que sua internet e o servidor seja de site ou servidores de jogos
se comunicam em segundos.....

PedrocaEspecialista
0Pedroca em 27/5/2010 às 22:14h

Pìng é o tempo de conexão de um computador para outro, como por exemplo, no CS, atiro e depois dá no PC o tiro.O tempo entre os dois se chama ping.Geralmente precisa de um ping baixo(tempo de resposta baixo), pois dá o LAG.

Tira-Dúvidas beta