Questão respondida

Como eu faço para Instalar um Gravador de DVD SATA?

0 em 25/5/2010 às 02:19h

Minha Placa Mãe é uma MSI MS7222 PM8PM-V Eu comprei um Gravador de DVD LG SATA Modelo GH22NS50. Eu conectei ele na minha Placa Mãe na conexão SATA1. Só que está acontecendo o seguinte: - Quando eu ligo o computador e lê normalmente a Memória Ram. - Depois demora um pouco para mostrar as Informações do HD que é IDE. - E depois de um tempo mostra as informações do Gravador de DVD SATA. - Depois disso fica piscando o cursor e depois pede para Inserir um Disco de BOOT. Eu gostaria de saber como eu faço para resolver esse problema, e conseguir iniciar o computador normalmente com o Gravador de DVD SATA conectado na minha Placa Mãe e utilizar o Gravdor de DVD SATA normalmente e o meu computador normalmente também. Eu liguei para o Suporte da Minha Placa Mãe e me disseram que eu tinha que atualizar a minha BIOS para que o Gravador de DVD SATA funcionace sem problemas, mas eu não sei se é o caso de ter que atualizar a BIOS. Se alguém souber resolver esse problema eu agradeço.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 6 de 6 respostas encontradas (0.215 segundos)

Melhor Resposta

3Vinicius Malaguti em 25/5/2010 às 18:13h

É so instalar, caso ainda não tenha HD vc precisará instalar um sistema operacional, se vc ja tiver um HD no seu micro é so instalar esse novo hd e pronto, o computador automaticamente ja vai reconhecer ele como um unidade de armazenamento, é so ir em meu computador e ver a nova unidade que geralmente é chamada de F ou G ou H

1João Cabral em 25/5/2010 às 09:32h

É porque acontece o seguinte, a porta SATA está tendo prioridade sobre a porta IDE do seu HD, logo, acredito que ele verifica seu gravador como se fosse um outro HD, mas como não tem nada lá a contece o que está acontecendo.

Se não houver nenhuma opção para configurar isso no menu de configuração da sua placa mãe (BIOS), tente atualizar a BIOS e ver se funcionou.

Realmente essas novas portas SATA dão um pouco de problema com placas um pouco mais antigas.

Jonny MarquesDescolado
1Jonny Marques em 25/5/2010 às 10:19h

O amigo joão cabral acertou bem na explicação, exceto quando falou que prioriza o drive-dvd(sata). No setup há uma ordem de leitura de boot. Nesta ordem ele vai procurar hardware por hardware o SO (ou de um arquívo `butável`) para poder iniciar (por exemplo: drive-dvd, hd, usb, lan, etc...).
Por isso, no seu caso, o que pode estar havendo é um conflito de hardware onde a SATA está desconsiderando (e não deveria) a IDE. Logo seria necessário ou configurar a bios (tenta colocar boot inicial o HD) para reconhecer o sata e se isso não existe só dando um update na bios que provavelmente traria mais opções.
Detalhe: eu nunca atualizei bios em 25 anos de informática e este procedimento é muito perigoso, pois pode inutilizar sua cpu caso seja instalado uma versão errada ou incompatível.

jkbyteMentor
1jkbyte em 25/5/2010 às 10:22h

Pode ser que no programa Setup esteja configurado para dar boot pelo CD/DVD, como o sistema básico de entrada e saída (BIOS) não encontra nehum CD/DVD de boot ele para nesta tela com o cursor piscando, pode ser também que o drive está mal conectado ou cabo com problema.

Léonux Especialista
1Léonux em 25/5/2010 às 16:20h

Você precisaria atualizar a bios caso sua placa mãe não reconhecendo drives “sata”, porém, está acontecendo o inverso... então não vejo porque faze-lo!!
creio+ que a placa mãe apenas desabilitou o segundo boot, no caso o Hd!, já que colocou esse gravador de dvd na entrada sata1=“MATER”, você deveria verificar na bios se o Hd aparece somo “second boot”, caso não esteja, deve habilita-lo!, ou mudar a ordem de boot, colocando o Hd como primeiro boot “master”, e o drive de dvd como segundo boot “slave”.

evandroAprendiz
0evandro em 25/5/2010 às 21:53h

muito provavelmento o setup de sua bios está configurado para dar o boot no dvd primeiramente, experimente configurar o setup onde diz first boot selecione o hd se for isso ira funcionar.

Tira-Dúvidas beta