Questão respondida

cristovão Descolado

como configurar a placa mãe?

1 em 18/5/2010 às 20:20h

pessoal como configurar a placa mãe, vc6 pode me indicar um site que tenha apostila ou videos ensinando posso a passo. que souber agradeço a todos.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.129 segundos)

Melhor Resposta

6Vinicius Malaguti em 19/5/2010 às 12:07h

Configuração de Placa mãe

Encontre aqui o procedimento de configuração de placa mãe. Como é entendido que a placa mãe é uma parte frágil do computador mas ao mesmo tempo um componente muito importante também. Assim antes de configurar a placa mãe melhor para fundar-se e assegurar-se que a carga elétrica estática é nada.

O procedimento em baixo descreverá como configurar a placa mãe. A configuração principalmente implica o fundando de saltadores. Algumas placas mãe disponíveis hoje são chamadas como o saltador menos placa mãe desde que eles são tão feitos que as colocações de configuração inteiras são possíveis da própria organização de BIOS. Isto é mais conveniente da perspectiva do usuário desde que um leigo assumiria as colocações de saltador como um processo complexo.

Agora alcançando o procedimento real; o primeiro passo implicará a obtenção de um bom manual que é conveniente para a placa mãe. Normalmente isto é fornecido pelo próprio fabricante. Agora Estabeleça os Saltadores de Voltagem de Processador. Isto é o seguinte do segundo passo na configuração de placa mãe. Há duas especificações de voltagem que cada um é para a voltagem interna do processador e outro dos dispositivos de entrada-saída.

O seguinte passo implicará o fundando dos saltadores de velocidade de processador. A velocidade de processador é determinada pela velocidade de ônibus de sistema e o multiplicador. Agora o seguinte passo deve estabelecer o tamanho de esconderijo secundário e o saltador de tipo. O tamanho de esconderijo e o seu saltador de tipo devem ser organização apropriadamente.

O saltador de BIOS de relâmpago deve ser estabelecido para que ele transfira do valor à revelia. E também o saltador CMOS deve ser assegurado isto é estabelecido para faltar desde que algum saltador pode compensar os conteúdos do CMOS.

Assegure que no seguinte passo você verifica os saltadores de fonte de bateria. Isto é feito porque as colocações de saltador de bateria devem ser default. O cheque inutiliza saltadores deve ser configurado no seguinte passo. Esses inutilizam saltadores deixados você para inutilizar os controladores de hardware como o passeio frouxo ou os portos etc. Este saltador também é usado para os portos seriais ou paralelos.

Outro saltador que pode estar incluído na placa mãe é os saltadores de Tamanho de Memória de Jogo. Depois que todas essas colocações e os saltadores são feitos com então duplo verificam todas as colocações de saltador e a configuração. Isto assegura que tudo foi regularmente executado.

Fonte: http://www.ligaturesoft.com/portuguese/cheap-computers/Configuracao-de-Placa-Mae.html

5Marco Antônio em 18/5/2010 às 21:22h

Amigo o que você quer exatamente configurar??? pois existe várias coisas como placa de vídeo, velocidade do processador, da memória ram, desabilitar o disquete, leitor de cd/dvd, hard disk, configurar o boot, horário etc...

AndreiMestre
1Andrei em 19/5/2010 às 02:10h

Tente Pesquisar Colocando o Modelo da Placa Mãe , Assim Fica Mais Facil .

jkbyteMentor
1jkbyte em 19/5/2010 às 08:43h

Pessoal aqui do T.D> está bem por forma do assunto. Placas-mãe antigas exigiam serem configuradas via jumper, vejam:
Jumper (Jumper). Este termo se refere (em informática) a um tipo de conector de plástico bem pequeno, muito utilizado nos microcomputadores, principalmente nos 286, 386, 486 e primeiros Pentiums. Este conector pode ter dois, três ou mais contatos elétricos. Placas-mãe modernas disponibilizam alguns jumpers com certas cores padrão. Sendo que cada jumper com uma determinada cor, possui função específica de configuração na referida placa-mãe, como estes descritos e disponíveis na placa-mãe antigas:
>White (branco) configura o tipo de CPU (processador) que será conectado na máquina.
>Yellow (Amarelo) seleciona a velocidade do Barramento externo, como 50, 60, 66 MHz (PCs mais antigos).
>Red (vermelho) seleciona a voltagem interna (core) utilizada pela CPU, como 2.8 volts, voltagem esta utilizada pelo processador Pentium MMX. Em máquinas modernas o jumper de cor Red (vermelho) tem como função limpar configurações relacionadas com a respectiva placa-mãe que estão gravadas na memória RAM no chip CMOS Setup.

.

1KID W7 OFF LINE ESTAGIARIO em 18/5/2010 às 20:49h

forum.imasters.uol.com.br/index.php?/topic/...view.
como so sei que a sua placa é vc6 de uma olhada nesse endereço espero que ajude

Tira-Dúvidas beta