Questão respondida

Daniellok Cidadão

é necessario desfragmentar a memoria RAM do PC ? ou o desfragmentador de disco do windows ja faz isso?

0 em 10/9/2009 às 18:28h

eu utilizo o advanced system care.. e ele tem a opçao desfragmentar memoria RAM... queria saber se é aconcelhavel desfragmentar ou c nao ha necessida..e c for necessari o desfragmetador de RAM que tem no advanced é eficaz ou tenho que usar um + apropriado..

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.047 segundos)
FaSt22Mentor

Melhor Resposta

3FaSt22 em 11/9/2009 às 23:30h

a memoria RAM só guarda as informações enquanto o pc esta ligado.....
quando voce desliga o pc ela é totalmente limpa.....
então pode ficar despreocupado com isso.....

alexDescolado
2alex em 10/9/2009 às 20:03h

bobagem,a memoria ram carrega e descarrega mais rapido do que se poderia desfragmenta la,mas quanto ao HD eh bom desfragmentar.

UALACEEspecialista
2UALACE em 10/9/2009 às 20:46h

o desfragmentador do windows é para o hd, e não é necessario desfragmentar a ram, pois ela é volatil ( todas as informações são apagadas na falta de energia eletrica ou quando vc desliga o pc).

1Edinilson da Gama em 11/9/2009 às 15:04h

Desfragmentar disco não é a mesma coisa que desfragmentar RAM. Na verdade, na RAM o que ocorre é que alguns programas tiram da memória programas que não precisam mais estar lá. Só faz sentido se você tem pouca memória. A vantagem de ter coisas "flutuando" pela memória é que se vc voltar a abrir um programa (tipo word ou excell) e partes deles ainda estejam lá na memoria vacilando, ele abre mais rápido. Faça um teste, reinicie o micro, de um tempo para ele carregar normalmente e depois abra o Word e memorize o tempo até ele ficar disponível. Depois feche e abra de novo. Você vai ver que ele abre muito (mas muito mesmo) mais rápido na segunda vez.
Depois, com o word fechado, rode o desfragmentador e abra o word de novo. você vai perceber que o tempo de abertura vai voltar a ser como na primeira vez.

1Desativado desde 2009 em 12/9/2009 às 22:55h

Não é necessário, pois tudo que está salvo na memória é apagado ao reiniciar ou desligar o computador. Em relação ao desfragmentador do Windows, ele é só para o disco rígido.

Tira-Dúvidas beta