Questão respondida

Qual a extensão e qual o nome dos arquivos com vírus?

0 em 28/4/2010 às 23:00h

Qual a extensão e qual o nome dos arquivos com vírus?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.141 segundos)

Melhor Resposta

1pipow Desativado em 28/4/2010 às 23:23h

" Olá Pipoow

Não há regras, mas desconfie de arquivos com extensões como
EXE, SCR, BAT, COM, PPS, DBX, DDL, Inbox, EML, MBX, MMS, NCH, ODS, SYS, BIN e TBB.

Boa sorte. "


Esqueceu hein, Antonio. Hehe! Abraço, cara.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/45818

2JOSÉ BATISTA em 29/4/2010 às 00:01h

Ao longo dos anos, o número de tipos diferentes de arquivos que são utilizados para conter e/ou executar os códigos virais aumentou sensivelmente. Vamos discorrer, brevemente, sobre os formatos mais utilizados pelos vírus, worms e trojans.

Em sua primeira geração de vírus de computador, as fronteiras que limitavam, cada tipo de vírus, estavam bem delimitadas. Por um lado se encontrava o setor de boot dos disquetes, em seguida o MBR (Master Boot Record) dos discos rígidos. Por outro lado haviam os formatos executáveis, que se utilizavam das extensões EXE e COM. A disseminação dos vírus era bastante limitada, e em geral ocorriam apenas pela troca de disquetes entre máquinas.

A segunda geração de vírus de computador foi, praticamente toda, devida aos famosos vírus de macro, que atacavam diversos produtos, mas que em geral, mais de 85% dos casos, atacavam o processador de textos Word. Essa geração já conheceu maior número de tipos de arquivos, que eram utilizados como hospedeiros pelos vírus. Em geral se encontravam arquivos do tipo DOC e DOT. Muito embora apareceram diversos vírus que se utilizavam de arquivos do tipo XLS, MDB e PPT (os demais produtos do pacote Office). Essa geração ainda dependia das trocas de diquetes contaminados com outras pessoas, embora a Internet já começasse a aparecer, o que começou a disseminar de forma mais rápida este tipo de praga virtual.

A terceira geração de vírus de computador baseou-se inteiramente (bom não tão inteiramente, mas com mais de 97% dos casos usando essa forma de disseminação, podemos relegar os poucos casos restantes, e ficar só com a Internet mesmo). Nessa geração é que voltaram a aparecer os worms, formas de pragas virtuais que não infectam arquivos, mas usam meios para se espalhar aos quatro ventos. Um dos casos mais conhecidos foi o do ILoveYou, que se utilizava da linguagem VBS (Visual Basic Script). Neste momento também começaram a proliferar códigos maliciosos que eram embutidos em arquivos de dupla extensão, que lançam mão das configurações default dos Windows à partir do 98 (que esconde a extensão de todos os arquivos que estão com seus programas executores registrados no Windows). Como muitos usuários nem alteram essa configuração, um arquivo com o nome LEIAME.TXT.VBS aparece para esses usuários, descuidados, como um simples arquivo de texto (LEIAME.TXT), quando na verdade é um executável escrito em VBS.

Na atualidade vemos que outros tipos de arquivos são utilizados para disseminar os vírus de computador. Por exemplo arquivos SCR (executáveis para uso como proteção de tela) ou PIF (acesso direto do MS-DOS) são utilizados por vírus, como por exemplo o famoso Klez, até hoje um dos vírus com maior disseminação em todo o mundo.

http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/45818

Fonte: Francisco Panizo

0Welington “A lógica é apenas o princípio da sabedoria e não o seu fim” em 28/4/2010 às 23:12h

São muitas, podem ser *.exe, *.zip, *.rar, *.com, *.pps, *.dll, são inúmeras extensões diferentes. Recebi até arquivos *.jpg. E quanto ao nome, fica difícil de falar , pois eles podem correr no so de forma oculta, podem contaminar o svchost.exe e outros processos, enfim a lista de nomes é infindável, pode ser qualquer coisa.

0D.Ferreira em 29/4/2010 às 12:13h

Você mesmo respondeu esta pergunta............( é você mesmo que tá aí?)
http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/45818

diego CesarConselheiro
0diego Cesar em 30/4/2010 às 10:59h

tenha certeza que nao e "vírus.exe"

Rubem 7 UltimateConselheiro
0Rubem 7 Ultimate em 1/5/2010 às 12:12h

olha ele esta escondido em arquivos comuns e varia não tem formato especifico vaeu

0Leonardo i am Back em 3/5/2010 às 22:17h

VC mesmo esclheu sua propia resposta o pipow so copiou a sua reposta que vc colocou na pergunta aqui ela
"Olá Pipoow

Não há regras, mas desconfie de arquivos com extensões como
EXE, SCR, BAT, COM, PPS, DBX, DDL, Inbox, EML, MBX, MMS, NCH, ODS, SYS, BIN e TBB.

Boa sorte"

Tira-Dúvidas beta