Questão respondida

O Driver da placa de video parou de funcionar e se recuperou com exito, como resolver?

1 em 27/4/2010 às 18:04h

Não Sei mais oque fazer quanto a esse erro, ja pesquisei milhoes de forums e sites, blogs, comunidades, e nada. Ja Atualizei minha Bios, Atualizei o Driver da Placa de video direto do site da fabricante, não sei mais oque fazer, eu estou usando o pc e derepente aperece : O Driver da placa de video parou de funcionar, ai meu pc da uma "travada ou congelada" e depois volta ao normal. Ja tentei tirar a placa de video e colocar novamente mesmo assim nada. Isso irrita muito e gostaria de uma ajuda. Meu pc: Amd Athlon II x4 2.6 GHz Geforce 9800 GT 1GB DDR3 256 bits 4 Gigas Ram HD 500 Sata 2 Placa Mãe - GF8200A Black Series Fonte de alimentação - 500W Reais - C3 Tech - ATX 12V 2.2 Bios está Atualizada Driver da Placa de Video Está Atualizada Obs: Tambem ja chequei a temperatura e está normalizada. Segue uma imagem do erro: http://img641.imageshack.us/img641/5400/erroplacadevideo.jpg ALGUEM ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 1 de 1 respostas encontradas (0.078 segundos)
jkbyteMentor

Melhor Resposta

1jkbyte em 28/4/2010 às 14:52h

Este tipo de erro é causado por hardware, eu desconfiaria primeiramente da fonte, depois da memória - principalmente esta -, depois do HD, não com problema, mas mal formatado. Experimente ZERAR a placa-mãe, veja como:
1) Retirar o cabo de força da fonte de alimentação; 2) Retirar o módulo (ou módulos) de memória do respectivo slot da placa-mãe; 3) Retirar a bateria da placa-mãe, incliusive esta; 4) Retirar o jumper para zerar a memória SDRAM que armazena o programa Setup, caso exista o jumper; 5) Retirar TODAS as placas conectadas na placa-mãe, inclusive a placa de vídeo mesmo que a placa-mãe seja um modelo off-board; 6) Retirar TODOS os cabos, do HD, do drive CD/DVD, do disquete, etc., que estejam conectados na placa-mãe; 7) Deixar somente o cabo (ou cabos) de força que alimenta a placa-mãe, o de 20 ou de 24 e 4 pinos. Caso seja possível, brigatoriamente o PC deverá estar aterrado. Agora ligar o cabo de força na fonte e ligar o PC, logicamente nada acontecerá, ou então, se ouvirá apenas alguns bips. 8) Caso o PC não ligue (a ventoinha do processador não gira) coloque o jumper no devido lugar e ligue o PC. Em seguida, desligue o PC e coloque somente “um” módulo de memória (caso tenha mais de um), ligue o PC e entre no Setup. 9) Em seguida, desligue o PC e, caso tenha outro módulo de memória, colocar ele e ligar o PC e entrar no Setup. Estando tudo normal, desligar o PC e colocar a placa de vídeo (caso seja um modelo off-board) no respectivo slot (AGP ou PCI-Espress) e ligar o PC. 10) Neste ponto deixe que o Windows (caso esteja instalado) carregue normalmente, em seguida, instale o driver da placa de vídeo. Ainda falta colocar a bateria, portanto, desligue o PC e coloque-a no devido ligar. Neste ponto, VOCÊ, os TÉCNICOS (sejam eles mechânicos ou não), e os usuários curiosos em informática já sabem como ZERAR a placa-mãe – não é zerar a bios como dizem os ignorantes no assunto.

Tira-Dúvidas beta