Pessoal tipo é que tem um computador que ta reiniciando toda hora e eu tava achando q o cooler ta quebrado e o processador ta esquentando ai ele reinicia... so que o pc tá na garantia e eu naum posso abrir e eu queria saber se tem algum jeito de eu ver se o cooler está devagar o parado pra eu mandar pra assistencia ... e qual a velocidade que o cooler tem que estar?
Speed Fan vai ajudar vc a ver isso, pcwizard tb.
http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm
http://www.baixaki.com.br/download/pc-wizard-2010.htm
qualquer umdos dois.
abraço.
Pode ver tambem pelo setup bios.
Sugiro que baixe o programa everest ultimate ou speed fan..
como ja citaram Speed fan e Everest (particularmente uso o everest eh simples e mostra a temperatura e voltegem da placa mae e placa de video e processador) mas ele so mostra a velocidade dos coolers q sao ligados direto na placa mae por exemplo o do processador
Wellington , se ele está na garantia sugiro que procure uma autorizada e relate o problema que esta ocorrendo.
Ai está sugestão de programas
http://www.baixaki.com.br/download/pc-wizard-2010.htm
http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm
Mano a melhor coisas é levar para assistencia técnica está na garantia mesmo, eles vão ver o que está acontecendo é bem melhor mesmo vc achando o problema e sendo problemas perifericos não iria adianar muita coisa é melhor ir antes que aconteca algo pior.
boa sorte!!