Questão respondida

flp.bn Mentor

Como instalar linux em um HD Externo?

2 em 5/4/2010 às 10:55h

eu tenho um notebook com core2duo 2.0, 250HD, 4GB e windows 7 pro, eu tenho um hd externo com windows xp de 80GB e gostaria de saber como que eu faço para instalar o linux no hd externo sem substituir o hd do notebook? eu preciso de grava o linux em um cd?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 3 de 3 respostas encontradas (0.094 segundos)
jkbyteMentor

Melhor Resposta

1jkbyte em 5/4/2010 às 12:31h

Se você observar bem os PCs (e os Notes) verá que NÂO existem HDs internos (no sentido on-board ou chips de HDs integrados nas placas-mãe – isto por enquanto, pode ocorrer com HDs com tecnologia SSD – Solid State Disks ou Discos em estado sólido), portanto, TODOS os HD são externos a placa-mãe e, neste caso, o Linux pode ser instalado em todos os HDs, estejam eles dentro dos gabinetes ou fora deles. E para instalar o Linus no HD que está fora do Note basta usar um CD (ou DVD) com a distro que deseja instalar e seguir o mesmo processo como se fosse instalar no HD dentro do Note. P O R É M, na hora de instalar selecione na lista de HDs que o instalador do Linux exibe na tela o HD de 80 GB, caso contrário, o Linux será instalado no HD dentro do Note e apagará o seu W7.

Jonny MarquesDescolado
0Jonny Marques em 5/4/2010 às 11:07h

É importante gravar o Linux em um DVD (ou cd se preferir a versão com menos pacote). Depois disto dependerá se a distro que você escolheu reconhecerá o hd externo. Uma vez reconhecendo e só instalar como se instala num hd normal. Escolha uma distro intuitiva como suse ou ubuntu.

-1Van halen - A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração em 5/4/2010 às 15:47h

Voçê tambem tem a opção de instalar o linux atraves do windows no caso do hd externo.

Tira-Dúvidas beta