Questão respondida

Edgard Descolado

Comparação: Windows XP e seu antecessor!

0 em 17/3/2010 às 14:47h

Eu tenho que fazer um trabalho na ETEC falando sobre o windows xp, pesquisei e já sei de algumas coisas, mas eu gostaria que se vocês poderem me passarem algum link ou escreverem um pouco sobre as diferenças do windows xp em relação ao seu antecessor (q eu não sei qual é rsrsrs) o que evoluiu e tal, se eu não estiver pedindo muito é claro rs. Desde já agradeço muito!!

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 7 de 7 respostas encontradas (0.046 segundos)
roosevelt Especialista

Melhor Resposta

1roosevelt em 17/3/2010 às 15:22h

Acho que foi o último filho da familia 90..................Ficando que dizer ainda hoje temos milhares de pessoas que usam o xp, em função da sua facilidade de uso, de não ter complicação nenhuma de execução, de drive, de downloards. de compatibilidade, com seu antecessores, com muito poucos bugs. aceitando quanse tudo que nele for instalado. realmente não tenho que reclamar do mesmo, pena que logo logo ira cair no esquecimento dos criadores, em função primeiro do dinheiro, e depois em funão da tecnologia, que tudo muda de hora em hora. causando instabilidade en tudos os setores da sociedade, e consumidores relamente é uma SO.Mas tudo hoje e assim mesmo as coisas boas não duram para sempre. em abraço do colega. talves não seja que vc quer, da minha postação mas delas vc poderá tirar alguma coisa direcionada ao seu caminho.

joão vitor Descolado
1joão vitor em 17/3/2010 às 16:55h

a realidade é o windows ME que é seu antecessor lançado em 2000 e era muito instável pois o núcleo era o ms-dos ( a partir do 95 ele ja vinha ) e ele não conseguia mais processar maist tantas informações e ja em 2001 lançavam o xp que era bem estável usando o núcleo NT ( ja existente nos servidores ) e as telas azuis aconteceram com bem menos frequencia e se popularixo apesar de seus requisitos ( 128 mb no minimo e 256 mb recomendado )

MoDi Sábio
0MoDi em 17/3/2010 às 17:21h

Edgar, o antecessor do XP foi o Windows Millennium, que como o próprio nome indica foi lançado no inicio deste milénio (em 2000), informação sobre ele em português poderá ser dificil de achar, a wikipédia ajuda em muito http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_ME ,achei no apostilando.com, um manual completo dele em pdf http://www.apostilando.com/download.php?cod=393&categoria=Sistemas%20Operacionais , já o Xp voçê encontra imensa informação, agora comparação entre ambos penso que voçê mesmo terá de ler os manuais e fazer as sua própria comparação com prós e contras. Trabalhos feitos de raiz por voçê, sobre os quais não acha quase nada na net é sempre valorizado, pois mostra ao professor que voçê perdeu imenso tempo a pesquisar e a tirar as suas próprias conclusões ;)

0Diego Borges em 17/3/2010 às 15:10h

Na verdade o antecessor do XP seria o 98 e/ou o 2000, e seu sucessor é o Vista....

mudou muito mais em relação a interface, gerenciamento de redes, e caiu um pouco em questão de desempenho...

Rubem 7 UltimateConselheiro
0Rubem 7 Ultimate em 17/3/2010 às 19:47h

o antesecor foi o m.e que foi antecedido pouco tempo depois pelo 2000 caso qualquer coisa veja esses artigos:http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_ME e este :http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_2000 sobre o win m.e e 2000 respectivamente valeu

-2JOSÉ BATISTA em 17/3/2010 às 19:26h

Edgard, ai tem um pouco sobre o Windows Milenium que é o antecessor do XP

Windows ME
Microsoft Windows ME


Desenvolvedor: Microsoft
Modelo: Código Fechado
Versão estável: Windows Me 4.90.3000
Família do SO: Windows 9x
Núcleo: Monolítico
Licença: Proprietária
Desenvolvimento: Descontinuado
Website Microsoft Corporation
Portal Tecnologias de informação
O Microsoft Windows Millennium Edition (ME de Millennium Edition) é uma versão da popular linha de sistemas operacionais Windows para computadores pessoais, lançado pela Microsoft em 14 de Setembro de 2000 sendo o sucessor do Windows 98. Essa versão do Windows trouxe algumas inovações, como a capacidade de lidar com várias mídias digitais, vindo pronto para o MP3, um programa de edição de vídeo (Windows Movie Maker), um assistente de criação de redes digitais domésticas e versões de programas atualizados. Além disso, também foi incluída uma versão limitada da função hoje presente no Windows XP, que é a de "Restauração do Sistema", que permite restaurar arquivos de sistema importantes, caso alguma modificação do sistema ou instalação de software tenha dado errado.
Como o Windows ME pertencia a família 9x, a Microsoft voltou a investir na bem sucedida família NT que ganhou uma versão Home com o lançamento do Windows XP, para receber os usuários vindos do Windows 98 / Me. Com todo sucesso dos NT (2000,XP,Vista,7) a famíla 9X foi finalmente abandonada como a Microsoft já planejava fazer. O suporte ao cliente do Windows ME foi de apenas 6 anos, terminando em 11 de julho de 2006.

Alguns macetes para melhorar o funcionamento do Windows ME são:
Forçar o Windows utilizar a memória Swap somente quando a memória RAM estiver totalmente utilizada, para isso coloque a linha abaixo na seção [386Enh] do arquivo SYSTEM.INI:
ConservativeSwapfileUsage=1
Configuração de pastas (apenas no Windows ME)
Abra "meu computador", "exibir", "opções de pasta". Por default o Windows ME usa as opções mais cosméticas, que apesar de bonitinhas tornam o micro perceptivelmente mais lento. Se a preocupação maior é com o desempenho, as melhores opções aqui são:
Usar a área de trabalho clássica do Windows
Usar pastas clássicas do Windows
Abrir cada pasta em sua própria janela
Se você atualizar o Windows ME até 2006 (quando parou o suporte), ele fica mais rápido e estável que o Windows 98SE, sendo uma boa opção para quem tem um computador antigo.
[editar]Recursos do Windows ME
O Windows Millenium edition tem vários recursos como o suporte ao MP3 pelo Windows Media Player 7.Suporte ao DVD e area de trabalho mais bonito em relação aos elementos gráficos. O Windows Millenium tem suporte ao Office XP e ao Windows Media Player 9.
[editar]Requisitos
A configuração mínima é de um processador 133Mhz e 32 MB de RAM e HD de 2GB para a instalação do Windows. Para tem um desempenho razoável no Windows Me tenha 64 MB ou superior de RAM,processador 300 MHz ou superior e drive de CD-ROM para a instalação do windows.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

jkbyteMentor
-3jkbyte em 17/3/2010 às 15:11h

Será que todos tem memória curta ou é preguiça de ler, para saber "tudo" sobre os Windows, basta ir a este link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows

Tira-Dúvidas beta