Questão respondida

Pedroca Especialista

Como fazer uma impressão sair com grande qualidade?

0 em 7/2/2010 às 22:38h

Mudando de formato?Ou instalando um programa?Seja lá como for, me digam.Minha impressora é HP Officejet J3600 Series, se isso ajudar...

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 5 de 5 respostas encontradas (0.234 segundos)

Melhor Resposta

0Antonio Pereira em 7/2/2010 às 23:09h

Olá Pedroca

O tipo de papel que utiliza para imprimir as imagens é o factor mais importante para determinar a qualidade de impressão. Pode utilizar papel simples ou papel para jacto de tinta para a impressão habitual, mas para fazer uma impressão de alta qualidade (por exemplo, para pôr numa moldura), deverá utilizar um papel acetinado que seja adequado para a sua impressora. Normalmente, este tipo de papel é brilhante de um lado e parece papel de impressão de fotografias tradicional do outro. Para um melhor resultado, certifique-se de que define o tipo de papel no momento da impressão para corresponder ao tipo de papel que tem na impressora.

Se a imagem original parecer nítida mas a impressão estiver esbatida, é provável que a impressão seja demasiado grande. Em geral, as impressões de página inteira de 8x10 polegadas ou de 8,5x11 polegadas requerem, pelo menos, uma câmara de três megapixels. Se utilizar um ficheiro de imagem mais pequeno a qualidade de impressão será limitada. Além disso, se recortar a imagem antes de a imprimir, ela poderá não ter a mesma qualidade de impressão em tamanhos maiores.

Também é possível que a imagem original esteja esbatida ou com grão. Existem várias causas possíveis:

Fotografar um tema em movimento pode causar uma imagem esbatida.

Fotografar com uma velocidade de obturador lenta pode fazer com que a imagem fique esbatida, a menos que a câmara esteja fixa, utilizando um tripé ou encostando-se a uma ombreira.

Fotografar com pouca luz sem utilizar um flash ou com o controlo de ISO da câmara definido para um valor elevado, poderá causar falta de definição e muito ruído, ou grão, na imagem.

Boa sorte.

Fonte: Microsoft.com

0Luiz Eduardo Favalessa Peruch em 7/2/2010 às 23:15h

Através do Word você pode fazer isso, aperte Ctrl + P, vá em preferências de impressão, e onde estiver pra escolher a qualidade de impressão você coloca a Melhor, pode fazer também acessando as configurações da impressora através do software instalado.

Vinícius The TuxEspecialista
0Vinícius The Tux em 7/2/2010 às 23:45h

vamos ver se entendi!

se for impressao de documentos como worde... graficos no excel etc, vc vai em impressoras >> clica com o direito na sua impressora >> preferencia de impressao >> procura la por algo tipo qualidade de impressao coloca 1200 e onde estiver 600 ppp procura o maximo que sua impressora suportar.

se for para impressao de fotos esta relacionada diretamente a qualidade em pixels que foi batida, recomento pelo menos 3Mpixels eh o que eu utilizo e imprime 15 x 21 legal... quanto maior a foto que vc quizer maior tem que ser a quantidade de pixels na hora de bater a foto

abraço

FabioEspecialista
0Fabio em 8/2/2010 às 01:36h

e configurando a impressora geralmente a impressora esta pré definido para impresso norma podes aumentar a qualidade mas propriedades da impressora

0João Cabral em 8/2/2010 às 10:53h

Para aumentar a qualidade de impressão existem três fatores (que eu conheço):

1 - A qualidade do arquivo a ser impresso. Principalemte se for uma foto, uma foto de maior resolução e maior qualidade resultam em impressões melhores.

2 - A configuração da impressora também influencia. Configure a sua impressora para a qualidade máxima possível. Mas saiba que isso aumentará o consumo de tinta.

3 - O papel utilizado também influencia na qualidade. Um papel de boa qualidade apropriado para tal gera uma impressão melhor. Existem papeis adequados para cada tipo de impressão. Consulte um vendedor em uma boa papelaria ou loja especializada.

Tira-Dúvidas beta