Olá pessoal !!!
Bem Murdok você deve formatar seu PC dependendo da sua situação! As mais comuns são:
1º Vírus:
-Se você suspeita de vírus é bom você formatar pois existe vírus que rouba sua informações (conta de bando, senhas e id´s de progamas)
2º Lentidão:
Se você precisa de desempenho e velocidade é bom você formatar pois seu PC fica um Turbo, e fica execente para rodar softwares!!!
Falow, Boa sorte!
Murdok!!!! se ele estiver funcionando bem então não tem um a hora ou um tempo certo....formatação é a última opção a ser tomada para "consertar" o seu computador. Sugiro que se seu pc não tiver problemas mas estiver lento....salve arquivos que vc não utiliza mais, mas que também não pode apagar, num CD ou num pen-drive (filmes e músicas ou os programas que vc quase não utiliza como alguns players ou navegadores), sempre deixe o seu Sistema operacional atualizado e também deixe o mínimo possível de atalhos no desktop (isso ajuda bastante na velocidade de boot do pc).
Espero ter ajudado....
Não é necessário ser um usuário avançado para perceber que depois de alguns meses o computador não é mais ou mesmo de quando saiu da loja.
Isso se deve ao fato de muitos usuários não fazerem a correta manutenção do sistema. Com ferramentas como o Scandisk, Desfragmentador de disco, Cclenar, regclean.
Mas mesmo com uma manutenção correta ao instalar e desinstalar programas o computador tente a ficar mais lento. Sem contar com a possibilidade de pegar algum vírus ou spyware.
Se pegar um vírus que nenhum anti-vírus seja capaz de tirar está na hora de formatar e se você estiver encomodado com o desempenho do seu computador, é uma boa pedida.
A maioria dos Técnicos sugerem formatar a cada 1 ano, mais isso depende de como vc usa e se vc pegar viros de mais.. etc.. mais o meu eu formato a cada 6 meses ou se ele começar a ficar muito lerdo
Meu amigo os especialistas falam que você deve formatar seu pc uma vez por ano. Ou então se você for vítima de um vírus. Mais fica tranquilo 1 vez por ano e normal para vida util dos arquivos do pc.
Fonte: Baixaki.
bem para se formata um computador só deve ser formatado quando não tem mas solução se for vírus tente passa um bom antivírus pra resolver o problema, lentidão tente desfragmenta o Hd faça uma limpeza dos arquivos temporários, se mesmo assim o computador não apresenta melhoras então terás que formata o computador.
quando ele começar a trancar toda hora,começar a ficar muito lento(a ponto que você perda a paciencia),ou quando não der mais para entrar no windows