Questão respondida

Ajuda! não consigo desinstalar o Avira :s

0 em 3/2/2010 às 17:45h

Restaurei o PC depois que meu sobrinho fez umas *** nele, mas restaurei ele para um ponto no qual eu ainda não tinha trocado o Avira pelo Avast ainda, então eu reinstalei o Avast novamente mas não consigo desinstalar o Avira, quando vou realizar a operação da o seguinte erro: erro em inglês- Setup could not determine the feature control file or was not able to read it correctly. erro em português- A instalação não pôde determinar o arquivo de controle de recurso ou não foi capaz de lê-lo corretamente.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 2 de 2 respostas encontradas (0.109 segundos)
IsaiasSábio

Melhor Resposta

2Isaias em 6/2/2010 às 14:21h

Use o Unlocker (http://www.baixaki.com.br/download/unlocker.htm) ou inicie em modo de segurança e apague a pasta do Avira manualmente. Depois limpe o Registro do Windows com Ccleaner.

Abraço.

jkbyteMentor
1jkbyte em 4/2/2010 às 13:39h

Remover programas teimosos instalados
Alguns programas são bem chatos de serem desinstalados – o antiírus Avira é um exemplo. Esses programas teimosos não permitem que sejam desinstalados por terem arquivos deles sendo executados na memória RAM. Se você não consegue desinstalar algum programa teimoso siga esses passos: 1) Reinicie o sistema operacional Windows (W98, WME, W2K, WXP, WVT, W2K3, W2K8 ou W7) em Modo seguro; 2) Já em Modo seguro – no caso do XP, por exemplo – clicar no menu Iniciar>em Executar>no campo Abrir: digitar services.msc e clicar no botão OK; 3) Já visualizando a janela “Serviços” procure na lista de serviços (pode ter mais de 150 serviços listados) pelo programa que você deseja desinstalar; 4) Encontrando o programa teimoso dê dois cliques no mesmo, no campo “Tipo de inicialização:” mude o tipo de inicialização para Desativado, clicar nos botões “Aplicar” e “OK”, clicar no menu Inciar>e em Fazer Logoff; 5) Agora clicar no menu Iniciar>em Painel de controle>em Adicionar e remover programas e procurar na lista de programas instalados o programa que você deseha desinstalar: 6) Depois do programa totalmente desisntalado, abrir o “Meu computador”, clicar no “Disco local (C:)”, em “Arquivos de programas” e verificar se não ficou nenhuma pasta de instalação do respectivo programa: 7) Isto porque muitos programas – mesmo depois de desinstalados corretamente – eles não exluiem a sua pasta principal de instalação, entendo que serão instalados novamente, desta forma eles não precisam criar a pasta novamente.

Tira-Dúvidas beta