Questão respondida

Ikaro Mentor

Pra que serve um Firewall ?

0 em 1/2/2010 às 21:46h

Para que serve o Firewall do windows ?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 13 de 13 respostas encontradas (0.063 segundos)
Olair CostaConselheiro

Melhor Resposta

0Olair Costa em 2/2/2010 às 01:26h

Resumidamente é um programa que serve para filtrar o que entra e sai do seu pc. Ele lhe avisa quando alguma conexão externa ou interna quer ser executada sem a sua permissão. Isso evita que programas maliciosos envie informações pessoais do seu computador e que hackes invada seu micro por alguma porta aberta. Eh excenssial o uso deste programa. Uso e aconselho Nod32 Smart Security. Ele é um antivirus que já vem com firewall e é automático, não precisando vc quebrar cabeça configurando-o. Caso queira usar um antivirus de sua preferencia e usar um firewall separado, eu aconselho o OUTPOST, eu já usei ele e sei que é muito bom. Se saiu muito bem nos testes que fiz com ele. Fica ai então a seu critério.

RenatoMestre
3Renato em 1/2/2010 às 21:52h

Firewall é um quesito de segurança com cada vez mais importância no mundo da computação. À medida que o uso de informações e sistemas é cada vez maior, a proteção destes requer a aplicação de ferramentas e conceitos de segurança eficientes. O firewall é uma opção praticamente imprescindível. Este artigo mostrará o que é firewall, seus tipos, modos de funcionamento e o porquê de usá-lo em seu computador.O que é firewallFirewall pode ser definidido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a Internet). Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. Existem firewalls baseados na combinação de hardware e software e firewalls baseados somente em software. Este último é o tipo recomendado ao uso doméstico e também é o mais comum.Explicando de maneira mais precisa, o firewall é um mecanismo que atua como "defesa" de um computador ou de uma rede, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados. A vantagem do uso de firewalls em redes, é que somente um computador pode atuar como firewall, não sendo necessário instalá-lo em cada máquina conectada. Como o firewall funcionaHá mais de uma forma de funcionamento de um firewall, que varia de acordo com o sistema, aplicação ou do desenvolvedor do programa. No entanto, existem dois tipos básicos de conceitos de firewalls: o que é baseado em filtragem de pacotes e o que é baseado em controle de aplicações. Ambos não devem ser comparados para se saber qual o melhor, uma vez que cada um trabalha para um determinado fim, fazendo que a comparação não seja aplicável. Vou te passar um link que explica tudo
http://www.malima.com.br/article_read.asp?id=59

Fonte: http://www.malima.com.br/article_read.asp?id=59

2Antonio Pereira em 1/2/2010 às 22:37h

Olá Ikaro

O Firewall serve para controlar todo o fluxo de tráfego
de sua rede, ou seja, tudo que entra e que sai passa
necessariamente por ele, assim ele é arma fundamental
na luta contra invasões, virus, worms, keyloogers etc..

Boa sorte.

WevertonCamposEspecialista
1WevertonCampos em 1/2/2010 às 22:52h

Para aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular trajeto o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra.

Daniel LimaEspecialista
1Daniel Lima em 1/2/2010 às 23:28h

Ikaro em pequenas palavra é um controlador de informações ou seja controla tudo q entra e sai do seu computador.para permitir Que sua função é monitorar essas informações, contra virus e algo q vai contra a sua segurança.

0httpwwwkdsjogosnet em 2/2/2010 às 00:50h

ele impede a transmiçao dedados nao autorizadas causadas por programas malicioços

0pipow Desativado em 2/2/2010 às 02:34h

Controla o seu fluxo na internet, ou seja, poderá proteger ao máximo contra possíveis entradas de pessoas mal-intencionadas, ou até mesmo pragas da internet mesmo.

Jhon HerbertDescolado
0Jhon Herbert em 2/2/2010 às 03:14h

É uma parede de defesa que é enssencial para um computador, todos devem usar, ou talvez alguem invada seu computador.

0Cicero :) Novamente Ao Tira-Dúvidas em 2/2/2010 às 04:52h

é o nome dado ao dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto de controle da rede. Sua função consiste em regular trajeto o tráfego de dados entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados de uma rede para outra. Este conceito inclui os equipamentos de filtros de pacotes e de proxy de aplicações, comumente associados a redes TCP/IP.

Os primeiros sistemas firewall nasceram exclusivamente para suportar segurança no conjunto de protocolos TCP/IP (ver história).

O termo inglês firewall faz alusão comparativa da função que este desempenha para evitar o alastramento de acessos nocivos dentro de uma rede de computadores à uma parede corta-fogo (firewall), que evita o alastramento de incêndios pelos cômodos de uma edificação.

Existe na forma de software e hardware, ou na combinação de ambos (neste caso, normalmente é chamado de "appliance"). A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que autorizam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Firewall

MárcioEspecialista
0Márcio em 2/2/2010 às 17:12h

Serve como um serviço responsável pela monitoração das atividades do sistema, de forma a identificar as ações prejudiciais ao sistema e as bloquear.

IsaiasSábio
0Isaias em 1/2/2010 às 22:07h

O firewall supervisiona todos os processos existentes no seu pc, avisando quando os programas ou aplicativos querem se conectar à internet, alterar o registro do Sistema, criar novas pastas etc etc etc. Também é uma espécie de "muro" contra invasões, alertando quando alguém tenta se conectar ao teu pc por alguma das portas existentes. Pode ser um pouco chato para alguns ter que dar permissões o tempo todo, mas vale a pena ter o seu pc "sob controle". O firewall de terceiros (que não o do Windows) não gera conflitos com o que vem no SO. Recomendo que use o Comodo.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/35212

Vinícius The TuxEspecialista
0Vinícius The Tux em 1/2/2010 às 22:27h

Vamos responder de uma maneira bem simples:

um computador usa varias portas de comunicação com a rede, um firewall tem a responsabilidade de monitorar estas portas e bloquear atividades suspeitas.

abraço.

F4T4LL1TYConselheiro
0F4T4LL1TY em 1/2/2010 às 21:49h

Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados. Existem firewalls baseados na combinação de hardware e software e firewalls baseados somente em software. Este último é o tipo recomendado ao uso doméstico e também é o mais comum.Explicando de maneira mais precisa, o firewall é um mecanismo que atua como "defesa" de um computador ou de uma rede, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados. A vantagem do uso de firewalls em redes, é que somente um computador pode atuar como firewall, não sendo necessário instalá-lo em cada máquina conectada. Como o firewall funcionaHá mais de uma forma de funcionamento de um firewall, que varia de acordo com o sistema, aplicação ou do desenvolvedor do programa. No entanto, existem dois tipos básicos de conceitos de firewalls: o que é baseado em filtragem de pacotes e o que é baseado em controle de aplicações. Ambos não devem ser comparados para se saber qual o melhor, uma vez que cada um trabalha para um determinado fim, fazendo que a comparação não seja aplicável. Conheça cada tipo NA FONTE ABAIXO
http://www.infowester.com/firewall.php

Tira-Dúvidas beta